Clube

VascoTV mostra bastidores das obras do novo Museu e projetos culturais

Em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e patrocínio da TIM, o Club de Regatas Vasco da Gama lançou seus primeiros projetos culturais incentivados, em cerimônia realizada em São Januário, na manhã desta sexta-feira (18/06).

O patrocínio contemplará três projetos culturais, liderados pela Vice-Presidência de Responsabilidade Social e História do Cruzmaltino. São eles:

“Gigante Memória – Espaço Experiência” 

Museu e espaço expositivo multimídia e interativo, em área ampliada onde originalmente situava-se o Salão de Troféus, em São Januário, com diversos ambientes que expõem a mais linda história do futebol e a centenária trajetória do Vasco da Gama e suas modalidades esportivas. Além disso, o acervo do Vasco da Gama, um dos maiores do futebol brasileiro, será levado a 5 cidades no interior do estado através de uma exposição itinerante em parceria com o Governo do Estado.

“Ciclo de Oficinas Culturais – Vasco da Gama”

Desenvolvimento de novos espaços adicionais ao Colégio Vasco da Gama, inclusive com a criação de um anfiteatro cultural, para que sejam ministradas aulas de dança, música e demais atividades do ciclo de oficinas previsto. As atividades culturais também serão disponibilizadas para crianças e jovens do bairro Vasco da Gama e comunidades do entorno de São Januário (Barreira do Vasco, Tuiuti e Arará).

“A Força do Gigante”

Produção de vídeo documental contando trechos da história de conquistas e protagonismos do Gigante da Colina no cenário do futebol mundial, destacando o papel central do Vasco da Gama na história da luta contra os preconceitos e pela inclusão social.

Fonte: Vasco TV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário