Imprensa

Vavel avalia atuação do Vasco contra o Madureira

O Vasco da Gama estreou no Campeonato Carioca 2023. Na tarte desta sexta-feira (14), o Vasco ficou no empate sem gols com o Madureira pelo Cariocão.

Com um time alternativo, recheado de garotos, o Cruzmaltino não conseguiu furar o bloqueio do Tricolor Suburbano, tradicional equipe do futebol carioca.

A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Audax no estádio Luso-Brasileiro.

Avaliação da equipe

Com o time principal fazendo pré-temporada nos Estados Unidos, com 21 jogadores selecionados pelo treinador Maurício Barbieri, coube ao time C do Vasco jogar pela estreia do Campeonato Carioca.

É a chance do torcedor conhecer algumas caras não muito conhecidas e também para os jogadores se mostrarem para, quem sabe, fazer parte do grupo principal.

Entre os selecionados para a partida, tinham alguns jogadores que tiveram poucas oportunidades pelo Vasco e queriam mostrar serviço, caso dos atacantes Erick e Zé Santos, o lateral esquerdo Paulo Victor e o volante Galarza. Além disso, 15 jogadores da base que nunca tinham entrado em campo pelo Vasco foram relacionados para a partida.

Em campo, mesmo com esse time que nunca tinha jogado junto, o Vasco foi melhor. No primeiro tempo, o destaque ficou por conta do atacante Paixão. Ele apareceu bem pelo lado direito e deu muito trabalho para a defesa do Madureira.

Outro que apareceu bem foi o volante Juninho. Ele finalizou da entrada da área e acertou a trave do goleiro Dida.

Quem foi muito acionado também no primeiro tempo foi o atacante Zé Santos. Ele teve pelo menos três oportunidades, mas não conseguiu concluir em gol.

Galarza é o melhor do segundo tempo

Na segunda etapa, o Vasco continuou pressionando e teve algumas chances de gol. Na melhor oportunidade, Zé Santos parou em defesa espetacular do goleiro Dida.

Mas, o melhor do Vasco no segundo tempo foi o volante Galarza. Com mais espaço para chegar ao ataque, ele tentou ao menos três vezes finalizar de fora da área e levou perigo ao gol adversário.

O Vasco cansou, o interino Emilio Faro fez cinco alterações, mas não conseguiu mudar o panorama da partida e o jogo terminou mesmo 0 a 0. No primeiro teste da equipe alternativa, um empate, mas a sensação de que coisas boas podem sair dali.

Próximos jogos

Pelo Cariocão, o Vasco ainda deve fazer mais dois jogos com um time alternativo, contra o Audax, na próxima quinta-feira, e contra Botafogo, no dia 23 de janeiro. O time principal do Vasco joga essa semana o torneio amistoso de Miame contra o River Plate e o Inter Miami.

Fonte: Vavel
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário