Futebol

Vegetti: 'A torcida tem razão de cobrar, estão no direito'

Artilheiro do Vasco na temporada, o atacante Pablo Vegetti, de 36 anos, lamentou a derrota do clube carioca por 2 a 0 para o Bragantino, em São Januário. Na opinião do argentino, o Cruz-Maltino não fez um jogo ruim, porém, o gol sofrido logo no começo do partida acabou dificultando a situação.

"É difícil analisar, levamos um erro no começo, depois erramos de novo e levamos o segundo. Porém, depois criamos muito, mas lamentavelmente a bola não quis entrar. Os dois condicionaram muito a partida. A gente precisa continuar trabalhando", disse.

Ao fim da partida, os torcedores do Vasco vaiaram bastante os jogadores. Apesar do entendimento que o clube carioca fez um bom jogo, Vegetti afirmou que os cruz-maltinos têm razão nas cobranças.

"A torcida tem razão de cobrar, estão no direito, precisamos ganhar, principalmente em casa, e hoje (sábado) a gente não conseguiu o resultado que eles esperavam. Precisamos reagir", finalizou.

Fonte: O Dia

Vegetti dá razão a protestos da torcida e lamenta chances perdidas pelo Vasco: "A bola não quis entrar"

Time do atacante sofre a primeira derrota em São Januário, em 2025

O atacante Vegetti deu razão à torcida do Vasco pelos protestos que seguiram à derrota para o Bragantino, por 2 a 0, em São Januário, neste sábado, pelo Brasileirão. A equipe viu cair uma sequência de invencibilidade em sua casa que durava desde 21 de novembro do ano passado.

Ao fim do jogo, sob vaias e gritos de "time sem vergonha", o jogador concedeu entrevista e analisou o cenário:

- A torcida tem razão. A gente tem que responder dentro do campo e ganhar. Aqui em casa, hoje, a gente não conseguiu fazer nada disso, então é compreensível. Temos que abaixar a cabeça e continuar trabalhando - afirmou o atacante.

- Eles (Bragantino) encontraram os gols no início. A gente cometeu erros, eles fizeram dois gols. Depois, a gente criou muito. Hoje, lamentavelmente a bola não quis entrar. Temos que seguir melhorando. Creio que os gols no início condicionaram o jogo. Depois, a gente tentou por todos os lados. Infelizmente, a bola não conseguiu entrar. Criamos situações. Temos que seguir trabalhando - completou.

De fato, o Vasco criou algumas chances, principalmente em bolas aéreas que terminaram com conclusões erradas de Vegetti. Embora tenha recebido lançamentos, o atacante sofreu com a forte marcação do Bragantino. Rayan foi outro jogador que levou perigo em chutes à distância, mas parou em Cleiton. Ao todo, foram 20 finalizações do Vasco contra apenas três do Bragantino. Esse número, entretanto não traduz completamente o jogo. O time paulista soube controlar o ritmo da partida e foi contundente nas finalizações para merecer o resultado.

A derrota deixa o Vasco em uma situação delicada na rodada. A equipe de Fernando Diniz permanece com 11 pontos em 15º lugar. Para não terminar a rodada no Z-4, precisa contar com derrotas de Fortaleza e Vitória, além de torcer para que Santos e Juventude não ganhem (confira a tabela).

Assistir vídeo

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    CSA CSA 0
    Copa do Brasil Rei Pelé
  • Sábado, 02/08/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Terça-feira, 05/08/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 12 (29,27%)
Empates 14 (34,15%)
Derrotas 15 (36,59%)
Total 41
Gols
Marcados 47 (50,00%)
Sofrido 47 (50,00%)
Total 94
Saldo 0
Cartões
Amarelos 94 (94,95%)
Vermelhos 5 (5,05%)
Total 99