O Vasco tinha uma missão quase impossível, tentou, mas não conseguiu evitar a eliminação nos playoffs da Sul-Americana. Após perder por 4 a 0 no jogo de ida, fora de casa, o Cruz-Maltino empatou com o Independiente del Valle, do Equador, nesta terça-feira (22), em São Januário, e se despediu da competição continental. Vegetti fez o gol de honra e chegou a 20 na temporada.
Com o gol marcado diante do time equatoriano, Vegetti atingiu a marca de 20 gols com a camisa do Vasco pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o centroavante argentino fez 23 em 54 jogos disputados. Já em 2025, por sua vez, soma 20 em 35 partidas. Na Sul-Americana, marcou cinco vezes em oito duelos.
Contratado em agosto de 2023, Vegetti soma 53 gols e sete assistências em 110 jogos disputados pelo Vasco. O centroavante, de 36 anos, conquistou o coração dos vascaínos com o desempenho nos últimos anos, mas tem oscilado desde a chegada do técnico Fernando Diniz. Nos últimos três jogos, por exemplo, passou em branco. Mas voltou a marcar.
Eliminado na Sul-Americana, o Vasco não tem muito tempo para se lamentar. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo (27), contra o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Fernando Diniz é o 16º colocado com 14 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.