Futebol

Vegetti deve jogar contra o Fluminense com proteção na costela

Atacante está sem dor na costela fissurada e já treina com o grupo O Vasco deve ter um reforço de peso para o clássico desta quarta-feira contra o Fluminense, pelo Estadual. O atacante Pablo Vegetti evolui na recuperação de uma fissura na costela e tem boas chances de voltar ao time. O argentino já foi integrado ao elenco vascaíno de forma gradativa e não se queixa mais de dores no local machucado. Com isso, deve ser relacionado pelo técnico Ramon Diaz após o treinamento desta terça-feira.

Os jogadores do Vasco tiveram folga no sábado e voltaram aos trabalhos no domingo de Carnaval. Após treinar separado dos demais, Vegetti passou a participar das atividades de contato. Mesmo assim, segue tratamento em paralelo, com terapias contra dor, já que não pode engessar o local. Para o retorno contra o Fluminense, o Vasco já planeja uma espécie de imobilização no local da lesão para proteger de pancadas. Como atua de centroavante, Vegetti tem por hábito subir com os zagueiros e o movimento é um risco para a costela. O jogador se machucou na pré-temporada no Uruguai.

A última partida do atacante argentino foi contra o Flamengo, há uma semana, quando Emiliano Díaz disse que o jogador estava em 30% das suas condições ideais. Por isso, Vegetti não viajou com a equipe para Manaus, para o jogo contra o Audax. A ausência evidenciou a necessidade de o Vasco e a 777 se empenharem no mercado para ampliar as alternativas na posição para o técnico Ramon Díaz. Atualmente, além de Vegetti, o clube conta no ataque com Gabriel Pec, Rossi, Erick Marcus, Serginho, Rayan, Orellano e Figueiredo. Ao fim da temporada 2023, o centroavante Sebastian deixou a equipe.

Fonte: Globo Online
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário