Artilheiro do Vasco no Brasileirão, Vegetti foi decisivo para evitar a derrota diante do Atlético-MG, neste domingo (10), em São Januário, pela 19ª rodada. O centroavante argentinou marcou o gol do empate com o Galo por 1 a 1 e ultrapassou a marca de mais de 50% de participação em gols do time no campeonato.
O Vasco marcou 19 gols em 17 jogos no Brasileirão — tem duas partidas a menos. Vegetti participou de 11, ou seja, aproximadamente 57,8%. No campeonato, o centroavante argentino soma dez gols e apenas uma assistência, e está na briga pela artilharia.
Com o gol diante do Atlético-MG, Vegetti chegou ao décimo gol no Brasileirão pela terceira edição seguida e igualou a marca de Roberto Dinamite, que alcançou o feito entre 1973 e 1975. Na temporada, o argentino soma 22 gols e duas assistências em 40 jogos.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada. O técnico Fernando Diniz terá que encontrar uma solução para o ataque, já que Vegetti recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.