Futebol

Vegetti pode atuar com Rayan contra o São Paulo? Auxiliar de Diniz responde

O Vasco venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a vítima foi o Bragantino. Comandado pelo auxiliar Evandro Fornari, já que Fernando Diniz precisou cumprir suspensão, a equipe fez 3 a 0 fora de casa e chegou a quarta vitória consecutiva na competição.

Na coletiva depois da partida, Evandro elogiou a entrega dos jogadores e destacou o fato de o Vasco ter terminado mais um jogo sem sofrer gols.

- Quero agradecer a presença do nosso torcedor. Mesmo o jogo sendo fora do Rio, é uma torcida que sempre tem nos apoiado. Nós, como comissão e atletas sentimos muito esse calor da torcida. Agradecer também aos atletas, dar os parabéns pela entrega. Não foi um jogo fácil - disse o auxiliar de Fernando Diniz.

- Sabíamos que jogar aqui seria difícil pelo momento que o Bragantino está passando. Em alguns momentos a gente soube sofrer, vale ressaltar que há três jogos a gente não toma gols. É uma das coisas que o Diniz vem trabalhando muito durante a semana, a nossa parte defensiva para a gente se defender bem no bloco médio, alto e baixo. Porque condições de fazer o gol a gente tem, isso também é um ponto positivo, No primeiro tempo, em alguns momentos, a gente não conseguiu pressionar, sofremos um pouquinho. Mas a gente sempre esteve corrigindo. Fomos efetivos. Se não me engano foram sete finalizações, cinco no gol. E fizemos três gols. Talvez não tenha sido um dos melhores jogos tecnicamente, mas fomos efetivos nas finalizações - completou.

A vitória do Vasco foi marcada por grande atuação de Vegetti, que substituiu o machucado Rayan no ataque, fez dois gols e encerrou um jejum de oito partidas sem marcar. Evandro Fornari festejou o desempenho do argentino na partida.

- O Vegetti é um dos nossos líderes, artilheiro do nosso time. Do jeito que ele trabalha, do profissional que ele é, da pessoa que ele é. Mesmo não jogando, ele sempre apoia. A gente fica feliz pelo jogo que ele fez, não só pelos dois gols. A gente olha muito quando ele faz os gols, mas ele contribui muito na parte defensiva, se entrega ao máximo. A gente vê o nosso artilheiro jogar e fazer dois, principalmente nesse momento, a gente fica muito contente - disse.

Com a quarta vitória consecutiva, o Vasco chegou a 42 pontos e está em oitavo lugar no Brasileirão. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, em São Januário.

Veja outros pontos da coletiva de Evandro Fornari, auxiliar do Vasco:

Como foi o trabalho da comissão para esse jogo?

- O Fernando (Diniz) comandou toda a semana os trabalhos. Hoje pela manhã, reuniu toda a comissão técnica e fez todo o plano de jogo. Depois, a gente não teve mais contato com ele. Sem sombra de dúvida, ele esteve sempre junto com a gente. Sobre os membros da comissão, não só eu, o Ricardo (Cobalchini) e o Wagner (Bertelli) que chegamos, mas o Vasco tem um estafe muito bom em todas as áreas. Isso ajuda muito. Nós chegamos há cinco, seis meses no clube, e o estafe dá muito suporte. O nosso dia a dia é de muito trabalho. O Fernando cobra muito a gente, tem que ser assim. Não só nós da comissão, como os atletas. E a gente vem colhendo os frutos pouco a pouco e, certamente, vêm coisas boas pela frente ainda.

A construção da jogada do segundo gol

- O lance do segundo gol foi uma jogada rápida, com uma triangulação, o Vegetti faz um bom pivô até chegar a uma situação da finalização do PH e o rebote com o Vegetti, na função dele. A gente fica feliz. Como falei, não foi um dos nossos jogos mais brilhantes ofensivamente, mas também tivemos coisas boas, boas triangulações e concluir bem. Em cinco finalizações claras, fizemos três gols.

Projeção para o jogo contra o São Paulo

- A gente pensa jogo a jogo. Vamos voltar a trabalhar durante a semana focado contra o São Paulo. É um confronto direto, não só contra o São Paulo, mas depois a gente pega o Botafogo, que está acima de nós em pontuação. A gente tem que repetir a semana que a gente fez, foi uma semana muito boa essa que passou. Sempre falo que a gente tem que tentar melhorar comparado a nós mesmos. O que a gente melhorou essa semana, melhorar para o próximo jogo.

Há a possibilidade de Vegetti e Rayan juntos contra o São Paulo?

- Já jogaram juntos, né? O Rayan como extremo. Mas isso o Fernando (Diniz) vai elaborar bem junto a comissão para que a gente possa colocar o melhor que a gente tem em mãos.

A evolução de Barros

- É um jogador com muita força física, muito competitivo. Melhorou muito e vai melhorar ainda mais a questão técnica dele, porque é um bom jogador. Como o Barros e todos os atletas, eu acredito que eles têm evoluído muito. Quando a questão coletiva se evolui, a questão individual também sobressai. Não só o Barros, mas podemos citar jogadores que vêm numa crescente muito boa, como o próprio Rayan que não jogou hoje. Para mim, se não é o melhor, é um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade pelo que vem desempenhando. Então, a gente fica contente pelo grupo. Certamente, a gente vai melhorar outros jogadores que não têm tanto espaço no momento, mas, entrando, vão ajudar o time, e tenho certeza que vamos colher os frutos lá na frente.

Fonte: ge
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,59%)
Empates 19 (32,20%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 85 (54,49%)
Sofrido 71 (45,51%)
Total 156
Saldo 14
Cartões
Amarelos 125 (94,70%)
Vermelhos 7 (5,30%)
Total 132