Com o gol de pênalti anotado contra o Atlético-MG neste domingo, Vegetti alcançou a marca de dez gols no Campeonato Brasileiro de 2025 e repetiu um feito que somente Roberto Dinamite havia realizado pelo Vasco.
O argentino chegou pelo terceiro ano consecutivo à marca de pelo menos dez gols anotados pelo time de São Januário no Brasileirão. Apenas Dinamite havia conseguido alcançado o feito pelo clube. O ídolo vascaíno balançou as redes pelo menos dez vezes em quatro edições seguidas: 1973, 1974, 1975 e 1976. Os números foram levantados pelo perfil EstudeVasco e confirmados com estatísticas do Gato Mestre.
Vegetti tem 55 gols em 115 partidas pelo Vasco, o que corresponde a uma média bem próxima a um gol a cada dois jogos. Em três edições de Campeonato Brasileiro, o centroavante balançou as redes 33 vezes no torneio. Veja os números:
Contratado em agosto de 2023, com o Vasco numa situação complicada e brigando para não cair no Brasileirão, o atacante argentino fez gol logo na estreia contra o Grêmio em seus primeiros minutos em campo e se tornou referência nos números do ataque do Vasco desde então.
Vegetti é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Arrascaeta, do Flamengo, com três gols a menos em relação a Kaio Jorge, do Cruzeiro.
Ídolo máximo da história do Vasco, Roberto Dinamite é detentor de alguns dos principais recordes da história do clube, como o atleta com mais jogos (1110) e gols (702). Também é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols. Veja algumas das marcas de Bob, que morreu em 2023, aos 68 anos.
Dinamite anotou mais de dez gols em quatro edições do Campeonato Brasileiro consecutivas, de 1973 a 1976