O atacante Pablo Vegetti, que voltou a balançar as redes contra o Bragantino, está a apenas cinco gols de bater mais um recorde pelo Vasco. O argentino, que já chega a 59 com a camisa cruzmaltina, está perto de ter o Vasco como o clube por onde mais marcou em sua carreira.
Este posto pertence atualmente ao Belgrano, da Argentina, onde Vegetti é um grande ídolo. Em três temporadas, ele marcou 63 gols pelo clube de Córdoba. Depois disso, acabou se transferindo para o Vasco e já está com 59, ou seja, a quatro de empatar e cinco de ultrapassar essa marca.
Bater o recorde era algo que parecia intransponível para um jogador que já chegou a São Januário com uma idade relativamente avançada. Hoje com 37 anos, ele é o maior artilheiro do Brasil, com 26 gols. Mas a tendência é que ele volte ao banco de reservas para o jogo de domingo, contra o São Paulo. Afinal, o garoto Rayan está quase recuperado de um edema na coxa e deve ser novamente titular.
Vegetti também tenta outro feito histórico para o Vasco: ser o artilheiro do campeonato brasileiro. Atualmente, ele está com 14 gols na competição e apenas um atrás dos maiores goleadores. A ponta cabe ao uruguaio De Arrascaeta, do Flamengo, e a Kaio Jorge, do Cruzeiro. Em 2024, Vegetti já foi o artilheiro da Copa do Brasil, com sete gols.
Mais lidas