Este ano, o Cerro Porteño está determinado a brilhar na Copa Libertadores . Como sabemos? Porque eles estão fazendo grandes contratações. Neste sábado, anunciaram a maior aquisição do verão no campeonato paraguaio. Sim, contrataram o atacante argentino que foi um dos artilheiros do Brasileirão .
Trata-se de Pablo Vegetti , craque do Vasco da Gama que teve uma passagem de sucesso pelo Belgrano de Córdoba. Segundo informações da imprensa brasileira e paraguaia, o San Lorenzo ofereceu ao atacante de 37 anos um salário atraente e, aliado à oportunidade de disputar a Copa Libertadores, ele acabou optando por deixar o conforto do Rio de Janeiro, apesar de ter contrato até o final do ano.
E o atacante não estará sozinho: há poucos dias o clube finalizou a contratação de Mateo Klimowicz , que havia rescindido recentemente seu contrato com o Atlético San Luis do México e formado dupla de ataque com o ex-jogador do Belgrano no Instituto. A ideia é justamente reuni-los e sonhar em competir no Paraguai e, ao mesmo tempo, se tornar uma equipe internacional formidável.
"Pablo Vegetti é o novo jogador do Ciclone do Barrio Obrero. Bem-vindo ao Barrio, Pablo!" , escreveu o clube neste sábado em sua apresentação oficial.
Um salário que está revolucionando a liga paraguaia
Como mencionado anteriormente, o Cerro Porteño atraiu o atacante com uma proposta financeira muito atraente. Em seu contrato de três anos, um fator crucial em sua decisão (visto que ele tem 37 anos), Vegetti ganhará praticamente o mesmo que ganhava no Brasil. Isso se traduz em aproximadamente US$ 130.000 por mês, tornando-o o jogador mais bem pago do Paraguai.
Vale ressaltar também que a transferência não rendeu nenhum dinheiro ao Vasco da Gama. O clube carioca não se opôs à sua decisão de sair e rescindiu seu contrato.
Vegetti e sua grande passagem pelo Vasco da Gama
Desde sua chegada em 2023, Vegetti conquistou o coração dos torcedores do Vasco da Gama, que já se despedem dele com nostalgia nas redes sociais. Vindo do Belgrano, o atacante se tornou peça fundamental do clube carioca, onde teve atuações excepcionais.
Ele disputou 140 partidas , marcando 63 gols e dando cinco assistências , deixando uma marca indelével no Brasil. Aliás, nenhum outro jogador do Brasileirão marcou tantos gols durante sua passagem pelo clube. Agora, ele buscará repetir esse sucesso no Cerro Porteño.
Mais lidas