Agora sim, Pablo Vegetti atingiu o máximo da carreira em gols marcados. Após balançar a rede na vitória por 3 a 2 sobre o Sport Recife, no último domingo (31), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o centroavante vive a melhor temporada desde que se tornou profissional.
Com três gols nos últimos cinco jogos e seis nas últimas dez partidas, o argentino chegou aos 24 gols em 2025. Assim, ultrapassou a melhor marca pessoal. Em 2024, por exemplo, o camisa 99 tinha celebrado 23 gols em 54 jogos.
Atualmente, com apenas 44 partidas disputadas entre Copa Sul-Americana, Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca, Pablo Vegetti já superou o desempenho anterior. Além disso, marcou em todas as competições. Esse dado reforça ainda mais o feito do artilheiro cruzmaltino.
Com o último gol, o Pirata, como é chamado carinhosamente pela torcida vascaína, alcançou 57 gols em três temporadas pelo Gigante da Colina. Ele atingiu essa marca em 119 partidas, em um time que ainda luta para se afastar dos lugares de despromoção. Por isso, o desempenho atual ganha ainda mais valor.
Outro dado interessante chama atenção: Pablo Vegetti mantém alto aproveitamento nas penalidades. Até aqui, converteu 11 em 13 cobranças, o que representa 84,6% de acerto. Esse recurso se transformou em mais uma arma no seu jogo, algo que o Vasco tem aproveitado bem.
O Gigante da Colina deixou o Z4 do Brasileirão e aparece a quatro pontos da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Nesse contexto, Pablo Vegetti é decisivo. O camisa 99 promete mais gols e segue como peça fundamental na luta pela manutenção e, quem sabe, por uma vaga na seleção argentina comandada pelo técnico Lionel Scaloni