O treino do Vasco na manhã desta quarta-feira reservou boas surpresas para Joel Santana e a torcida cruzmaltina. O zagueiro Douglas Silva, vice-artilheiro da equipe na Série B e um dos alicerces do sistema defensivo do time, que vinha sendo desfalque, voltou à treinar com o elenco, mesmo na equipe reserva no coletivo. O atacante Éverton Costa, liberado para voltar às atividades após recuperar-se de uma arritmia, fez um trabalho especial na academia. Além deles, o lateral Carlos César, que sofreu lesão no ombro, voltou a treinar, também entre os reservas.
Douglas Silva fez um rápido teste com o preparador físico Ronaldo Torres antes do treinamento. Após exercícios de explosão, mudança de direção e propsepção, para forçar o tornozelo, o jogador não sentiu nenhum incômodo e atuou no time reserva, ao lado de Anderson Salles. A recuperação foi surpreendente, já que era esperado que o jogador ficasse dez dias com o pé imobilizado.
Éverton Costa segue sem previsão de volta aos campos. O jogador, que sofreu uma arritmia cardíaca, ficou de fora de atividades físicas por seis meses. Apesar disso, o atacante nunca deixou o dia a dia do Vasco, comparecendo aos jogos e até alguns treinos. Após implantar um desfibrilador no coração para corrigir possíveis novas alterações nos seus batimentos cardíacos, o jogador precisava do tempo de recuperação para saber a viabilidade de sua votla aos campos.
Já o lateral Carlos César está recuperado da pancada sofrida no empate com o Paraná, por 1 a 1, na Vila Capanema. Após deixar a partida com o problema, o jogador voltou ao time reserva. A única novidade no time titular é o zagueiro Rafael Vaz, que formou dupla com Luan. O zagueiro Rodrigo, xerife da defesa do Vasco, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A equipe treinou com Martín Silva, Diego Renan, Luan, Rafael Vaz e Lorran; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodríguez e Kleber. Na terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o ABC, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada da competição.
Mais lidas