Futebol

Veja alguns trechos da entrevista de Ramon ao Fanático Vascaíno

RAMON EXCLUSIVO no Canal 'Fanático Vascaíno'

REBAIXAMENTO DO VASCO

"Eu saí do Vasco com a certeza de que não seria rebaixado. O Vasco caiu ao perder para o Coritiba e empatar com o Bahia. Me doeu bastante. Enfrentávamos muitos problemas lá dentro, de salários. Fiquei muito triste. As pessoas tentavam, tinha batalha, mas algo puxava para baixo. A 4ª queda é muito dolorida."

"Eu sei que as vezes dói, cansa, mas por favor não desistam do Vasco. Não se pode virar as costas nos momentos difíceis. Entendo a revolta da torcida, mas deem atenção ao clube e ajudem. O time já não vai ter a mesma renda, a folha vai diminuir. Precisa de apoio para recuperar o clube."

APOSENTADORIA PRECOCE

"Meu joelho não funcionava. Eu não tinha a explosão, meu chute não tinha força. Eu não queria passar vergonha. Me tratavam como café com leite. Eu não tinha capacidade física para ser titular. Não ia conseguir uma sequência. Conversei com a minha família, vi que eu não precisava disso, fui relaxando, e para mim deu. Eu não parei porque ninguém me quis. É que eu não conseguia mais. Se eu tivesse condições, faria contrato de produção e de risco com o Vasco, na Série A ou na B. Eu assinaria com certeza. Mas eu não consigo mais chegar ao nível que eu queria jogar."

"Estou muito leve, tô muito feliz. Estou realizado na decisão que eu tomei. Eu tenho zero saudade (da rotina de jogador). Posso fazer tudo que eu gosto. Acabou mesmo. Quando voltar a torcida, vou assistir jogos, aí vai bater uma saudadezinha. Mas, por enquanto, não."

"Não tenho como reclamar da minha carreira. Obviamente não terminou como eu queria, mas eu cheguei onde eu jamais achei que chegaria. Sou muito orgulhoso por tudo que eu conquistei."
"Eu tive uma conversa com o Campello. Ele me sugeriu parar, como médico. Ele me perguntou o que eu queria depois de parar, falou que podia me ajudar internamente a estagiar (em cargos de gestão dentro do clube)."

QUER VIRAR GESTOR

"Eu vou começar o curso de gestão da CBF. Conhecimento nunca é demais. Quero a parte teórica do futebol. Leis, o direito do futebol. Empresário ou gestor, eu preciso saber. Estou na dúvida entre esses dois caminhos."
44' ele fala do Riquelme. Rasga elogios. Mas não consegui bater as aspas. (Boa para sites de notícias do Vasco)

FALOU MAL DO VASCO QUANDO JOGOU NO FLAMENGO

"Sempre tem essa pergunta. Eu sou muito direto. Não tem porque eu ficar de 'lenga lenga'. É óbvio que eu me arrependo (de ter falado mal do Vasco nos tempos de Flamengo). Eu era novo, empolgado, falava o que vinha na cabeça. Nunca escondi que eu era flamenguista na infância, mas eu virei a casaca mesmo. Não tem como eu não ter virado vascaíno."

SALÁRIOS ATRASADOS NO VASCO

"Não quero colocar o Vasco na Justiça. Não quero receber 1 real a mais do que estava no meu contrato. Tenho meses, sim, atrasados. Eu parcelo em dois anos. Só quero receber o certo. Porém, se fizerem safadeza, aí não vai ter jeito. Eu só quero o que é meu. Dou todo o tempo do mundo para organizar. Não quero ser mais um problema judicialmente para o clube. Me chamavam de 'chinelinho', eu me machuquei, aí imagina a torcida vendo eu entrando na Justiça. Sou sujeito homem de falar isso, sempre fui muito direto. Só quero um acordo. Eu sou um cara de palavra. Eu quero ajudar o clube, não atrapalhar. Meu erro foi lá trás, quando falei mal do Vasco (jogando pelo Flamengo). Agora não quero mais problemas (risos)."
   
A HISTÓRIA DO XIXI NO PÉ DO PRASS

"Falei com ele esse fim de semana. Se ele seguir o caminho de gestor, será um dos maiores do Brasil. Ele é excepcional, vê tudo à frente. Ele é mais sério, mas é sensacional."
"Foi coisa de moleque, coisa de vestiário. Tomando banho, Prass já tinha 30 anos em 2009, era coroa, um dos capitães. Mijei no pé dele mesmo (risos). Ele diz que todo vascaíno que o encontra lembra disso. Não me arrependo. Ele quis me pegar no vestiário. Prass e eu correndo pelados no vestiário para me meter a porrada. Era calcanhar na bunda, corri pra caramba. Na hora, ele ficou p..., muito bravo, com muita raiva. No dia seguinte eu pedi desculpas, e hoje ele também ri muito."

BRASILEIRÃO 2011

"Eu sou suspeito para falar, porque eu estava no Corinthians (em 2011). Fui campeão lá. (Nos bastidores), falávamos: 'Caraca, como não deram esse pênalti aí?' (Rasteira do Léo Moura no Bernardo). O Bernardo ter gritado, pode ter contribuído para o Péricles Bassols não ter dado.

Fonte: Canal Fanático Vascaíno
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário