Futebol

Veja as características dos reforços que o Vasco busca no mercado

O recente acordo salarial com o elenco dá fôlego para o Vasco ir ao mercado. A dificuldade financeira ainda é uma realidade, mas o clube busca alternativas e planeja se reforçar para o Campeonato Brasileiro. A expectativa é que entre dois ou três reforços cheguem a São Januário até o início da competição. Setor ofensivo e a lateral esquerda são as prioridades.

Até o momento, o Vasco trouxe o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau. A dupla chega por empréstimo do Madureira como apostas a serem observadas. A ideia, no entanto, é trazer jogadores com potencial de virarem titulares assim que chegarem.

A lateral esquerda é uma das prioridades. Com a incerteza de quando se poderá contar com Ramon, o técnico Ramon Menezes tem à disposição apenas Henrique, além dos jovens Alexandre e Riquelme.

O plano é também trazer reforços para o setor ofensivo, entre meias e atacantes. Especialmente um jogador rápido que atue pelos lados para repor a saída de Marrony e uma eventual venda de Talles Magno.

Não há um perfil definido, e o Vasco busca nomes na Europa, na América do Sul e no próprio mercado brasileiro.

Enquanto busca reforços o Vasco não está imune a possíveis perdas. Entre os titulares, quem mais preocupa é Raul. Com contrato até o fim do ano, o volante não chegou a um acordo de renovação e tem proposta do Bragantino. Existe a possibilidade, inclusive, de sair antes do Brasileirão. A comissão técnica, no entanto, conta com ele, tanto que foi titular no jogo-treino contra o Porto Velho.

- O Raul é muito importante. Quando fui perguntado a respeito de contratação, lá atrás, eu disse que seria muito importante manter o elenco que está aqui. O Raul faz parte disso, é um jogador que já mostrou sua importância, espero que ele resolva e continue conosco. É um jogador que tem contrato - disse Ramon Menezes, após o jogo-treino.

Guarín é outra preocupação. Com problemas particulares, ele foi autorizado a viajar pela segunda vez para a Colômbia desde o início do isolamento social. O volante ainda não treinou com a equipe sob o comando de Ramon Menezes, mas o clube, por ora, decidiu aguardá-lo. A expectativa é que retorne na próxima semana ao Rio de Janeiro.

Além de Raul, o Vasco também busca renovar com os jogadores com contratos perto do fim. Ricardo Graça, por exemplo, tem acordo adiantado e está próximo de ter o acerto oficializado. Vinícius recebeu uma valorização salarial e também renovou. Há dificuldades, no entanto, na ampliação de vínculo de Juninho e Bruno Gomes. O primeiro, inclusive, foi afastado até que haja uma solução. O contrato de Juninho acaba em maio de 2021.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri