Futebol

Veja as promessas vascaínas que podem despontar na próxima temporada

Com um elenco recheado de jogadores veteranos, o novo técnico do Vasco, Cristóvão Borges, revelou que quer mesclar juventude e experiência para montar o time para 2017. Com isso, alguns garotos podem receber chances na equipe profissional na próxima temporada. Cristóvão elogiou a base do clube e disse que vai dar continuidade ao trabalho de Jorginho.

“O Vasco tem essa condição de revelar grandes jogadores. Alguns jogaram muitas partidas, outros menos. Vamos dar continuidade a isso. Vamos mesclar jogadores experientes com jovens”.

O Esporte Interativo separou quatro promessas da base que podem chamar a atenção do treinador e do torcedor cruz-maltino.

Paulo Vítor

Pivô de uma briga nos bastidores ao deixar o Fluminense para o Vasco em 2015 – o clube cruz-maltino foi acusado de aliciamento -, o meia-atacante é um dos grandes valores da base do clube.

‘Abusado’, o garoto se destaca pela habilidade com a bola nos pés e foi muito elogiado pelo agora ex-técnico Jorginho.

Hugo Borges

Artilheiro, o camisa 9 é um dos principais jogadores da base cruz-maltina. O jovem centroavante se destaca pelo ótimo faro de gol, seja pelo alto ou pelo chão. O garoto começou no futsal do Vasco, se transferiu para o Fluminense e retornou a São Januário em 2013. Marcou mais de 20 gols neste ano.

Robinho

Baixinho e rápido, o meia-atacante Robinho vem sendo presença constante nas equipes de base. O garoto ganhou o apelido pela semelhança com o Rei das Pedaladas e chegou ao clube há 11 anos. Em 2015, assinou seu primeiro contrato profissional, até o segundo semestre de 2018.

Andrey

O volante Andrey é o nome mais conhecido da lista, já que integrou o elenco profissional em grande parte do ano, tendo atuado em dois jogos. O meio-campista recebeu poucas oportunidades justamente em um dos setores mais criticados da equipe. Marcelo Mattos, William e Diguinho não agradaram e eram os preferidos do agora ex-técnico Jorginho. Jogador com boa saída de bola, teve passagens pelas seleções brasileiras de base.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36