Futebol

Veja as situações de Anderson Martins, Paulão e Xandão na mira do Vasco

Com apenas três zagueiros no elenco - Rafael Marques, Jomar e Ricardo -, a diretoria tem como objetivo contratar ao menos mais dois atletas para a posição. Anderson Martins, que estava emprestado ao Umm Salal, do Catar, precisa acertar a rescisão de seu contrato com o El Jaish, também do Catar. O acordo com Vasco está adiantado, apesar de outros clubes estarem interessados. Se tudo correr como a diretoria espera, ele assinaria um vínculo de longo prazo.

Paulão, que tem vínculo com o Internacional até o fim de 2019, é outra opção analisada, mas ainda há uma diferença de valores tanto na tentativa de acordo entre os clubes quanto do Vasco com o atleta. O zagueiro atuou em 12 partidas este ano e marcou um gol, mas está em baixa no Colorado após perder a vaga para Victor Cuesta e não ser nem a primeira opção no banco mais.

Ex-São Paulo e atualmente sem clube depois de rescindir em março com o Anzhi Makhachkala, da Rússia, Xandão também tem a contratação analisada. A grande vantagem é não estar vinculado a nenhum time. Ele tem 29 anos, 1,93m e já passou pelo Fluminense, mas não chegou a ser escalado.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74