Futebol

Veja como é o histórico de demissões de técnicos da 777 Partners

O técnico Maurício Barbieri vem sofrendo grande pressão dentro do Vasco da Gama. O time não vence há 5 jogos e o desempenho apresentado não é satisfatório, fazendo com que os torcedores protestem contra a continuidade do técnico no clube. Inclusive, o treinador foi xingado pela torcida durante a última partida, contra o Santos, onde o Vasco perdeu por 1×0 dentro de São Januário.

No momento, o treinador ainda tem a confiança da diretoria e da 777 Partners, gestora do futebol do Vasco. A empresa americana é dona de vários clubes em torno do mundo, como Genoa, Hertha Berlin, Red Star FC, entre outros, e mostra que não tem medo de trocar técnicos quando se é necessário.

Um dos maiores exemplos disso é o Genoa, clube italiano comprado em setembro de 2021 pela empresa. Desde o início da gestão da 777 Partners, 4 treinadores já passaram pelo clube italiano. O primeiro técnico a ser demitido foi Davide Ballardine, que já estava no clube antes da compra e não vinha apresentando um bom trabalho. Para repor, a 777 escolheu o lendário ex-jogador Andriy Shevchenko, que ficou no clube por apenas dois meses, sendo demitido somando só uma vitória.

O clube se via na zona do rebaixamento e com chances reais de queda, e por isso trouxe o técnico Alexander Blessin com a missão de livrar a equipe da segunda divisão italiana. O treinador não conseguiu cumprir o objetivo, foi rebaixado na última rodada após uma derrota em casa para o Bologna, mas continuou no cargo para o ano seguinte.

Sob o comando de Blessin, o Genoa iniciou bem a competição, chegando a ocupa a vice-liderança após 10 rodadas disputadas. Entretanto, uma má-fase atingiu o clube, que ficou 5 jogos sem vencer e despencou para a 7° posição, o que obrigou a 777 Partners a efetuar mais uma troca de técnico. Foi contratado Alberto Gilardino, ex-jogador e que treinava as categorias de base do Genoa. Sob o comando de Gilardino, o Genoa cresceu na competição e acabou alcançando o tão sonhado acesso, com duas rodadas de antecedência.

Maurício Barbieri se vê em uma situação complicada e precisa dar uma resposta rápida para os diretores e para a torcida do Vasco. A equipe viaja nesse final de semana para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em busca da segunda vitória na competição para se afastar da incômoda zona do rebaixamento.

Fonte: Papo na Colina
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir