Futebol

Veja como está Ricardo Gomes após a saída do Vasco

O AVC que tirou Ricardo Gomes da beira do gramado completa três anos nesta quinta-feira. O ex-treinador do Vasco segue se preparando para voltar a dirigir uma equipe de futebol, mas ainda não se sente seguro o suficiente para exercer a função. Ricardo, que deixou o cargo de diretor técnico do clube de São Januário há aproximadamente seis meses para se dedicar exclusivamente às sessões de fisioterapia, comemora os progressos alcançados e planeja trocar em 2015 os aparelhos da academia pelo campo e bola:

- Percebo que estou falando bem melhor, mas ainda falta a sensibilidade do lado direito. Estou enchendo o saco dos fisioterapeutas. Eles não me aguentam mais - disse ao blog Extracampo.

Ricardo Gomes estabeleceu o prazo de mais um ano, embora admita voltar antes, se a fisioterapia continuar apresentando resultados satisfatórios.

- Os médicos dizem que, se não há evolução em até quatro anos após um AVC, dificilmente a recuperação é possível. Então, talvez eu tenha de esperar completar os quatro anos para ter a certeza de que posso voltar. Ou para desistir. Mas tenho esperança de voltar antes, em janeiro ou julho.
Ricardo vem se mantendo atualizado com o mundo do futebol e assistiu a jogos na Europa recentemente.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Palmeiras Palmeiras 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 02/09/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil Barradão
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 13/09/2026
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 17 (36,96%)
Empates 14 (30,43%)
Derrotas 15 (32,61%)
Total 46
Gols
Marcados 61 (52,59%)
Sofrido 55 (47,41%)
Total 116
Saldo 6
Cartões
Amarelos 95 (92,23%)
Vermelhos 8 (7,77%)
Total 103