Futebol

Veja mais números de Coritiba 0 x 1 Vasco

Ao deixar o gramado do Couto Pereira, Juninho Pernambucano fez sua análise da partida, classificando a atuação do Vasco no primeiro tempo como perfeita e enxergando como normal a pressão exercida pelo Coritiba na etapa final. Sem estar munido dos números do duelo, o armador fez a leitura exata da partida, comprovada pelas estatísticas.

Acuado durante boa parte do segundo tempo, o Vasco acabou a partida com menos de 40% da posse de bola (60,8% a 39,2% a favor do Coritiba) e viu Alex e companhia terminarem o jogo com cerca de 200 passes a mais. Além disso, o aproveitamento vascaíno nos passes também deixou a desejar, com 33 erros em 300 - 89% de acertos.

Porém, o contraponto à predominância do Coxa no duelo veio nas finalizações. Além de ter chutado mais vezes a gol (14 contra 9), o time do Vasco conseguiu acertar em nível muito superior ao adversário. Enquanto o Gigante da Colina finalizou na direção do gol de Vanderlei em sete oportunidades, o Coritiba obrigou Diogo Silva a apenas duas defesas, totalizando fraco aproveitamento de 22%.

\"Estatísticas

Fonte: Yahoo Esporte Interativo