Futebol

Veja mais trechos da participação de Yago Pikachu em live da Vasco TV

Um dos jogadores mais queridos pelo torcedor do Vasco, o lateral-direito Yago Pikachu participou da live da Vasco TV na última quinta-feira (6/8). No clube desde 2016, Pikachu já marcou 38 gols com a camisa do Gigante da Colina e falou sobre diversos assuntos, contou a participação de músicos de Belém, sua cidade natal, como o grupo de pagode Caricato e o MC Loro e ainda bateu um papo com a influenciadora Nath Finanças e com o japonês vascaíno Keyta.

- Jamais imaginei alcançar essa marca de gols, por exemplo. Quero continuar ajudando e quebrando mais marcas. É isso. Preciso de um título importante também para ficar registrado na história do clube. É um sonho que carrego desde que me entendo por gente. É claro que tenho que trabalhar muito porque sei que tem muitos jogadores de qualidade. Espero um dia realizar. Claro que jogando no Vasco se torna mais real, por ser time grande - disse o camisa 22, que espera a conquista de um grande título.

Artilheiro também nos tempos de Paysandu, o jogador ficou conhecido pelos gols de falta que marcou no Papão. Em São Januário, no entanto, ele ainda não balançou as redes nesse fundamento. O jogador falou sobre o assunto e ressaltou que vem trabalhando muito nos treinamentos junto com o técnico Ramon Menezes:

- Nos meus dois primeiros anos, eu nem cobrava falta. Era complicado. Tinha jogadores que faziam essa função. Eu continuei trabalhando. No Vasco, ainda não fiz gol de falta, muita gente me cobra, os torcedores. Eu também me cobro, talvez eu seja quem mais me cobre mesmo. Vai sair na hora certa, venho treinando desde a época do Ramon como auxiliar. Chego por vezes uma hora antes do treino para bater falta todos os dias. Certeza que uma hora essa bola vai entrar.

PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRÃO

A equipe está conseguindo fazer o que ele vem pedindo. Nesses dois jogos do Carioca e três amistosos, nós conseguimos mostrar isso. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas tenho certeza que estamos fazendo uma boa preparação e faremos uma ótima campanha.

POSICIONAMENTO

Falar se vou jogar adiantado é complicado. Não posso dar armas para nossos adversários. Com a efetivação do Ramon eu vinha jogando de lateral, com muita liberdade. Nesse último amistoso, joguei mais adiantado, por conta do problema do Vinícius. Não é novidade, nem surpresa pra mim. Eu estou preparado. Vou dar o máximo sempre, para ajudar o Ramon e a equipe a conquistar os objetivos. Nossa estreia foi adiada e vamos ter um pouco mais de tempo como preparação. 

RELAÇÃO COM A CRIANÇADA

É algo fantástico. Você ter o amor e carinho dessas crianças é inexplicável. Tenho duas filhas em casa e o apelido atrai. Pikachu, desenho animado e acaba trazendo eles para o meu lado. Eu tento agradar ao máximo. Me sinto muito feliz por estar representando eles, tanto dentro, como fora de campo, quando pedem pra tirar foto.

PARCERIA PELA DIREITA

Ano passado nós fizemos uma dupla pela direita com o Rossi. Poucos sabem que eu cheguei a jogar uma Copa São Paulo com ele, em 2008 e nos reencontramos no Vasco. Agora é o Vinícius. São características parecidas. Ele tem mais dinâmica, sabe driblar e vem num bom momento. Fez bons jogos no Carioca. É um jogador muito rápido, a gente conversa muito. Acredito que vai ser uma dupla bastante interessante.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri