Futebol

Veja o mapa de finalizações do Vasco

Qual o mapa de finalização do Vasco?
Em qual parte o Vasco tem seu maior poder de finalização? Os meias finalizam ou só os atacantes? Nesse estudo vamos demonstrar alguns pontos do Mapa de ação e buscar explicar de onde vem nossas jogadas de ataque e em qual parte são finalizadas
1° - Mapa de Ação 3/3:
Começamos o estudo com todas as ações e com uma divisão de 3/3 do campo, nesse campo é fácil demonstrar que o Vasco produz jogadas em diversos pontos do campo e que muitas são dentro da área.
2° - Mapa de Ações 6/6
Nesse já começamos a dividir cada ponto do campo e sua exploração, já conseguimos ver que 73 finalizações forem feitas dentro da área ou no 6/6 e 67 na entrada da área ou no bico, já conseguimos ter a definição que alguém arrisca chutes de fora da área.
3° - Mapa de Ações 9/9
Chegou o momento de balancear, zona central, esquerda e direita, o momento de descobrir a concentração dos chutes por zona, na área central temos a grande % de lances que viraram finalizações e um equilíbrio nas extremidades.
4° - Mapa de Ações 14/14
Já com esse mapa conseguimos destrinchar a real visão de um campo de futebol, o ato de finalizar ainda está muito presente na área central e claro dentro da área adversaria pois contamos as bolas paradas, nas extremidades temos um aumento da zona direita.
5° - Os finalizadores do meio de campo
Estamos fazendo um estudo das zonas de finalizações e não do aproveitamento, vamos falar um poucos dos atletas que gostam de chutar de fora da área?
Andrey segue sendo um dos exploradores desse recurso e tem uma concentração central.
6° - Menor número e menor presença
Bruno Gomes até por em grande % dos jogos desempenhar uma função mais defensiva poucas vezes explora seus chutes, tentou 2 vezes e demonstra não ter essa característica como principal arma no atual modo de jogo desempenhado pelo Vasco.
7° - Explorador da finalização
O Médio Carlinhos é um dos maiores exploradores da finalização e isso não foge das suas características nos clubes que o jogador passou, o atleta também gosta de infiltrar na grande área para finalizar as jogadas e assim saiu o gol diante do Bota.
8° - German Cano e o senso da área
 O atacante tem sua maior % das finalizações dentro da área, o famoso domina e chuta sem dar muitos toques na bola porém com Marcelo Cabo começa a surgir um atacante mais participativo e que procurar finalizar de fora da área.
9° - Domínio da pequena área
Tiago Reis tem um senso de finalização maior na dentro da área adversaria, o atacante tem menos mobilidade para desempenhar essa função de fora até pela falta de mobilidade,  lembrando que os 3 gols diante do Bangu foram lá dentro.
10° - Vídeo com alguns lances
Montamos um vídeo com finalizações do Vasco em diversos pontos do campo nos últimos jogos, importante fazer essa seleção sem usar só os gols pois demonstra as certas e erradas.
Créditos: Carioca / Instat
Analise feita por: @MarquinhoVG10
 

Fonte: Twitter Análise Vasco
Loading...
  • Sábado, 08/05/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Madureira Madureira 1
    Taça Rio São Januário
  • 28/05 (sex) ou 29/05 (sáb)
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 01/06 (ter), 04/06 (sex) ou 05/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 08/06 (ter), 11/06 (sex) ou 12/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Terça-feira, 15/06/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 18/06 (sex) ou 19/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Terça-feira, 22/06/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir