Futebol

Veja o panorama completo do elenco: Quem deve ficar ou sair do Vasco

O Vasco começou seu planejamento para 2018. Com a Libertadores no radar, competição que o Cruz-Maltino conseguiu a classificação após ficar em sétimo no Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, a diretoria já movimenta dispensas e renovações com os atletas do elenco de 2017. Confira as situações: ​

FORA DOS PLANOS: 

Jordi - O goleiro foi emprestado para o Tractor, do Irã. 
​Lucas Rocha - Vai retornar ao Boavista, após ter sido pouco aproveitado no Vasco. 
​Rafael Marques - A idade pesa, e o Vasco busca rejuvenescer o elenco. 
Jomar - Baixo rendimento e alguns problemas comportamentais. Deve ser emprestado. 
​​Éder Luis - Já era cotado para sair em 2017, mas com o novo planejamento, acabou perdendo espaço de vez. 

Manga Escobar - Problemas disciplinares e falta de comprometimento, apesar de ter sido decisivo em algumas partidas, acabaram com a passagem do jogador pelo Vasco.  

Thalles -  Polêmicas fora de campo, peso excessivo e falta de comprometimento acabaram com a paciência da diretoria, que colocará o jogador no mercado. 

NÃO DEVEM CONTINUAR: 

Paulão - O zagueiro ganha cerca de 300 mil reais, e o Internacional paga a maior parte. Reserva, o Vasco também não tem condições de arcar com este valor, e por isso o atleta não deve seguir em São Januário. 
​​Gilberto - Zé Ricardo gosta, mas não é visto como prioridade e tem uma negociação muito difícil para renovar seu empréstimo, já que pertence à Fiorentina. 

Jean - Pertence ao Corinthians e, no time paulista, é visto como boa peça para compor elenco. Apesar da identificação grande com o Vasco, a permanência é complicada. Chances bem pequenas. 

DEVEM CONTINUAR: 

Ramon - O lateral tem uma cláusula de renovação de dois anos e que já está praticamente certa de ser ativada. Agradou muito em seu retorno. 

Breno - Terá contrato finalizado com o São Paulo no dia 31 de dezembro. Desta forma, o Cruz-Maltino já conversou e quer acertar um contrato de, pelo menos, três anos com o defensor. 

Wellington - O São Paulo não conta com o volante. Porém, quer que o novo empréstimo tenha o Vasco pagando a maior parte do salário, o que não acontece hoje. De qualquer forma, Zé Ricardo com o jogador, que já demonstrou vontade de seguir no Cruz-Maltino. Só questão de acertar detalhes.

Marcelo Mattos -  Atolado por lesões, a renovação do jogador é protegida por lei. O Vasco tem que continuar com o atleta, que está em fase final de recuperação de uma algumas cirurgias no joelho. Ele só sai se quiser. 

Kelvin - Só não fica se o Porto, dono do jogador, não quiser. Conta com a confiança de Zé Ricardo e também é protegido por lei por conta da lesão sofrida. 

FUTURO INDEFINIDO: 

Luis Fabiano -  Está nos planos para 2018. Porém, vai se reunir com a diretoria para acertar alguns "pontos" e também externar se quer continuar. Atualmente, as chances de permanência é de 50%. Tudo depende da conversa entre as partes, que deve acontecer até o fim do ano.

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa - Esporte Interativo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir