Futebol

Veja o panorama sobre a situação dos jogadores lesionados do Vasco

Panorama médico do Giovanni Augusto - Sentiu dor no jogo de ontem em músculo posterior da coxa esquerda, fará Ressonância Magnética hoje para umaavaliação mais precisa. Houve melhora da dor. Vou seguir acompanhando caso tenha novidades.

Panorama médico de Henrique e Kelvin – Ambos treinando já com bola, normalmente, um em fase de readaptação de ritmo (Kelvin) e outro reiniciando a volta aos treinos (Henrique). Ou seja, o lateral deve estar apto para viajar e, pelo menos, ficar no banco contra o Cruzeiro.

O atacante Rildo, dentro da previsão, iniciou o fortalecimento muscular. Ainda será avaliado até o fim desta semana para começar a possível transição e voltar aos treinamentos. Lembrando que ele está afastado dos gramados até João Paulo se recuperar ou o prazo máximo de 180 dias

Ramon ainda aguarda a última reavaliação do cirurgião que fez o seu procedimento, Rene Abdalla, para retornar 100% aos treinamentos. Já faz um trabalho de transição (reforço muscular e técnico). Semana que vem devemos ter novidades.

O zagueiro Breno está em fase de transição. No meio do mês de abril já deve estar apto.

Todas as informações colocadas aqui foram apuradas com o Vice-Presidente médico do Vasco Celso Monteiro. Se eu tiver mais novidades, sigo informando-os. Tmj.

Vão recorrer, galera. Mas a princípio, é isso.

Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa/Esporte Interativo
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (40,00%)
Empates 14 (28,00%)
Derrotas 16 (32,00%)
Total 50
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 101 (91,82%)
Vermelhos 9 (8,18%)
Total 110