Agradou, mas poderia ter sido melhor. O treinador do Vasco, Adilson Batista, aprovou a atuação da equipe na vitória por 2 a 1 diante do Treze, na noite desta quarta-feira em Campina Grande. Mas ficou com um gostinho de quero mais. O comandante cruz-maltino disse que, pelo que apresentou no segundo tempo do confronto, o Vasco merecia ter conseguido uma vantagem maior no placar, garantindo a classificação sem a necessidade do jogo da volta.
- Foi importante porque a gente fez um bom jogo. Sofremos o gol no primeiro tempo porque o adversário tinha muita velocidade e soube aproveitar isso muito bem. Conseguimos sair daqui de Campina Grande com uma boa vantagem, mas o que eu queria era ter conseguido a classificação para que a gente tivesse uma semana mais tranquila para priorizar os nossos treinamentos - comentou o treinador.
A partida de volta contra o Treze-PB, valendo vaga na terceira fase da Copa do Brasil, será na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário. O Cruz-Maltino poderá perder até por 1 a 0 que avançará para a próxima fase por ter marcado duas vezes fora de casa. Antes, a equipe retorna a campo às 16h20 deste sábado contra o Atlético-GO, também na Colina.
Confira o restante da coletiva de Adilson Batista
Substituições resolveram
- O Marquinhos e o Yago tiveram uma participação importante. Deram mais velocidade no ataque, saíram pelos lados e também neutralizaram as laterais, que o Treze usa muito e acabou não usando no segundo tempo. Então também tem que enaltecer esse aspecto defensivo. O torcedor sempre fica satisfeito quando o time revela jogadores e desde que eu cheguei ao clube sempre tento valorizar esses atletas da base.
Treze
- Não me surpreendeu porque eu acompanhei o jogo deles no final de semana e vinha vendo alguns jogos do estadual também. É um time leve, muito veloz e criou boas chances, principalmente aproveitando essa velocidade dos atletas. Teve saídas rápidas pelo lado esquerdo e criou dificuldades.
Muda o foco
- Nós jogamos bem o primeiro tempo contra o América-MG, jogamos bem o primeiro tempo contra o Luverdense, mas infelizmente empatamos e perdemos. Agora nós precisamos vencer. Vamos ter calma, precisamos recuperar os jogadores e colocar em prática tudo que precisamos para vencer o jogo.
"Thallesmã"
- Eu sempre procuro passar tranquilidade para ele, como eu falei no início. Passei tranquilidade para ele, conheço o atleta, sei que ele tem potencial e mostrou isso sendo bastante importante nesse jogo de hoje.