Futebol

Veja os 'bastidores' do 'fico' de Zé Ricardo no Vasco

A proposta que chegou do Al Ahli, dos Emirados Árabes, para Zé Ricardo era muito boa. Oferta com a qual o Vasco não poderia competir. Mesmo assim, após conversa com a diretoria do Cruz-Maltino, o treinador decidiu ficar. Mas o que pesou nessa decisão? O GloboEsporte.com enumera alguns motivos que influenciaram a permanência de Zé.

Família

Zé Ricardo é casado e tem um filho. Sua esposa, Paula, é quem cuida do negócio da família no Rio de Janeiro. Deixar o país agora, é claro, não estava nos planos deles. O treinador sabia que seria apoiado pelos familiares se decidisse aceitar a oferta, mas sabia também que a decisão "preferida" seria a permanência, principalmente por causa da distância que existiria nos Emirados Árabes.

Manifestações da torcida

A relação entre Zé Ricardo e a torcida do Vasco é boa desde a chegada ao clube. Sempre que anunciado no placar antes dos jogos, o nome dele é um dos mais aplaudidos. Quando a possibilidade da saída virou real, muitos torcedores nas redes sociais e até em um treino em São Januário pediram, e muito, pela permanência de Zé. O carinho foi mais um motivo para ele dizer "não" ao Al Ahli.

"O casamento"

Zé Ricardo costuma dizer a pessoas próximas que a lua de mel com o Vasco já acabou - afinal, já são seis meses no clube. Mas que o casamento está dando muito certo. Ele está feliz no clube, pura e simplesmente assim. O treinador se sente em casa no Cruz-Maltino e isso pesou bastante.

Projeto do Vasco

O Cruz-Maltino ofereceu um aumento salarial e mais um ano de contrato a Zé Ricardo para ele ficar. O técnico viu com bons olhos a continuidade do projeto que começou no ano passado. Durante a crise política do Vasco, ele ajudou a manter jogadores no elenco com mensagens e conversas particulares. Agora, acredita que vai colher bons frutos. Pesou, também, a disputa da Libertadores. O técnico acaba de classificar o Vasco para a fase de grupos da competição.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri