Veja os cenários que garantem o Vasco na semifinal da Taça Rio

22/03/2019 às 08h37 - FUTEBOL

A Taça Rio chegou à ultima rodada com vagas abertas nos dois grupos e seis clubes brigando por três lugares na fase final do Campeonato Carioca. O único garantido é o Vasco, campeão da Taça Guanabara. Flamengo e Fluminense estão com a classificação encaminhada, mas o Botafogo precisa de milagre para não dar um adeus precoce à competição.

Além dos quatro grandes do estado, Bangu, Cabofriense e Volta Redonda também têm pretensões na rodada, seja para chegar à fase final ou ao mata-mata da Taça Rio. O GloboEsporte.com detalhou o que está em jogo na sexta rodada. Confira:

Grupo B

Fluminense

Só fica fora da semifinal da Taça Rio se perder para o Flamengo, e Vasco e Volta Redonda vencerem Bangu e Boavista, respectivamente. Ainda assim, no momento, o time tem vantagem de saldo de gols contra ambos de quatro e cinco gols, respectivamente.

Vasco

Se vencer o Bangu e o Volta Redonda também derrotar o Boavista, precisa que as vitórias sejam pela mesma diferença de gols. Pode até vencer por um gol a menos de vantagem, desde que o Volta Redonda não marque três gols a mais ou o Fluminense perca por uma boa margem para o Flamengo.

Se empatar, dependerá de um tropeço do Volta Redonda.

Se perder, terá que torcer para o Volta Redonda ser derrotado pela mesma diferença de gols ou pode até sofrer um a mais, desde que o Volta Redonda não marque três gols a mais.

Volta Redonda

Se vencer, precisa fazê-lo por um gol a mais do que o Vasco contra o Bangu, marcando pelo menos três gols a mais ou torcer por uma vitória do Flamengo sobre o Fluminense por uma boa margem.

Se empatar, precisa torcer por uma derrota do Vasco.

Se perder, precisa torcer por uma derrota do Vasco por um gol a mais, além de marcar três gols a mais.

Grupo C

Bangu

Depende apenas de uma vitória simples para se classificar

Se empatar ou perder, precisa torcer por tropeços de Flamengo ou Cabofriense.

Flamengo

Depende apenas de uma vitória simples para se classificar.

Se empatar, precisará torcer por um tropeço da Cabofriense.

Em caso de derrota para o Fluminense e um empate da Cabofriense, não poderá marcar menos gols do que a Cabofriense na rodada para ficar com a vaga.

Cabofriense

Se vencer, precisa torcer por um tropeço de Bangu ou Flamengo.

Se empatar, precisará torcer por uma derrota do Flamengo, além de marcar mais gols do que o Flamengo na última rodada.

Botafogo

Só se classifica se vencer o Americano, o Flamengo perder e a Cabofriense tropeçar. Ainda assim, precisará tirar uma diferença de quatro e três gols, respectivamente.

Semifinal do Carioca pela Classificação Geral

Vasco

Já está na fase final do Carioca por ter sido campeão da Taça Guanabara. Se conquistar o título da Taça Rio, vai direto para a decisão do estadual sem a necessidade de disputar a semifinal.

Flamengo

Já está na semifinal do Carioca pela pontuação de toda a competição. Se for campeão da Taça Rio, abrirá uma vaga para outro time de melhor campanha na classificação geral.

Fluminense

Se vencer o Flamengo, garante a vaga na semifinal do Carioca mesmo que não seja campeão da Taça Rio.

Se tropeçar e o Bangu vencer, precisará ser campeão da Taça Rio ou torcer para o título da Taça Rio ir para Flamengo ou Bangu.

Bangu

Se vencer o Vasco e o Fluminense não ganhar do Flamengo, garante vaga na semifinal do Carioca, mesmo que não seja campeão da Taça Rio.

Se empatar, precisará vencer a Taça Rio ou torcer por um tropeço do Volta Redonda na última rodada do turno e para que o título vá para Flamengo ou Fluminense.

Volta Redonda

Se vencer e conquistar a classificação para próxima fase da Taça Rio, garantirá vaga na semifinal do Carioca com o título do turno.

Se vencer e não for campeão da Taça Rio, precisará torcer por um tropeço do Bangu na última rodada do turno e para que o título da Taça Rio fique com Flamengo ou Fluminense.

Botafogo e Cabofriense

Só chegam na fase final do Carioca se conquistarem o título da Taça Rio

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brTreino
Treino

Fonte: GloboEsporte.com