Futebol

Veja os detalhes sobre o possível acerto de Kleber Gladiador com o Vasco

O recesso no futebol brasileiro para a Copa do Mundo começou com novidades quentes para o Vasco. Depois de um período de interesse e sondagens, o clube está perto de fechar com Kleber Gladiador. Basta o Grêmio dar o aval para a negociação, que avançou nos últimos dias. As duas partes ainda não confirmam publicamente, mas a tendência é a de que o alto salário do atacante - cerca de R$ 500 mil - seja dividido até o fim da temporada, até quando iria o contrato de empréstimo.

Kleber está com 30 anos e pouco jogou em 2014. Depois de atuações sem brilho, passou por uma artroscopia no joelho em fevereiro e só voltou a entrar em campo pelo Tricolor Gaúcho em maio, pelo Brasileirão. Ele tem sido relacionado e, inclusive, entrou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no domingo passado. Mas é reserva de Enderson Moreira na posição. 

Segundo Rui Costa, diretor gremista, o jogador está viajando e não há nenhum acerto previsto.

- No início do ano houve uma sondagem, o clube tinha realmente interesse pelo jogador, mas hoje não tem nada. O Kleber está de férias, pelo que eu sei está até no exterior - revelou.

Em janeiro, o Botafogo insistiu na contratação, mas esbarrou na questão financeira, já que o Tricolor não liberou em regime de divisão salarial, como o próprio Alvinegro fez no acordo com Emerson Sheik e Corinthians recentemente. O atacante, no entanto, considera cada vez mais deixar Porto Alegre para voltar a ter uma sequência maior de jogos. Ele respeita, por outro lado, o investimento de 5 milhões de euros que o Grêmio fez para tirá-lo do Palmeiras, em 2011. O vínculo vai até o fim de 2015 e os direitos econômicos são divididos com o Cruzeiro.

Aliás, o técnico Adilson Batista sempre foi um entusiasta da contratação, já que ambos trabalharam juntos na Raposa, em 2009, e foram vice-campeões da Libertadores. Com Kleber, o ataque vascaíno ganha o peso que a diretoria acredita que faltava para o retorno à elite do futebol brasileiro não escapar. Edmílson, Rafael Silva e os jovens Thalles, Yago e Marquinhos são as opções atuais - além de Montoya e Guilherme Biteco que jogam avançados. E existe a possibilidade de Thalles ser negociado caso o clube receba uma propostas vantajosa.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36