Futebol

Veja os números de Germán Cano contra rivais cariocas

Em seu primeiro ano no clube, Germán Cano até teve bons números, mas não contra os principais rivais do Vasco. Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o time não tem mais clássicos para fazer nesta temporada e, por isso, o Jogada 10 analisou os números do atacante argentino com a Cruz de Malta em jogos deste naipe.

Em campo em oito destes duelos (não jogou em três), foram apenas duas vitórias, ambas contra o Botafogo, outros dois empates e quatro derrotas. Ele até marcou contra o Glorioso e também contra o Fluminense, mas passou em branco contra o Flamengo: foram somente dois gols em clássicos para o artilheiro e 33,3% de aproveitamento em pontos.

Foi contra o Botafogo que o Vasco teve melhor desempenho em jogos deste tamanho. As únicas vitórias na temporada foram contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o que não impediu o Cruz-maltino de dar uma grande decepção para sua torcida: foi eliminado pelo rival na disputa por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vale lembrar dos três clássicos do Campeonato Carioca. À época treinado por Abel Braga, o Vasco utilizou equipes alternativas nas três partidas contra seus rivais e a estratégia se mostrou completamente equivocada. Foram três derrotas, nenhum gol marcado e o time acabou sendo eliminado precocemente, sem alcançar sequer as semifinais dos turnos.

Mais recentemente, a qualidade de Cano serviu, ao menos, para o Vasco arrancar um ponto precioso e evitar nova derrota para o Fluminense, no segundo turno do Brasileirão. Foi dele o gol de empate, já nos acréscimos do jogo em São Januário, contra o Tricolor, terminado em 1 a 1.

Contra o Flamengo, maior rival do torcedor vascaíno, um ano para se esquecer. Além da derrota no Campeonato Carioca em jogo com as duas equipes utilizando times não titulares, o Vasco perdeu as duas no Brasileirão e Cano não marcou. Para ser mais preciso, o argentino até balançou as redes rubro-negras no duelo em São Januário, pelo primeiro turno do Brasileiro, mas o VAR anulou o gol por impedimento que até hoje é considerado polêmico. No jogo desta quinta, o último clássico da temporada, Cano perdeu duas chances na etapa final, sendo parado por Hugo Souza em uma delas e chutando para fora em outra.

Confira os números de Germán Cano contra os principais rivais do Vasco:

Adversário – Jogos – Gols – Vitórias – Empates – Derrotas – Minutos (Minutos possíveis) – Aproveitamento

Botafogo        4 – 1 – 2 – 1 – 1 – 327 (360) – 58,3%

Fluminense  2 – 1 – 0 – 1 – 1 – 170 (180) – 16,6%

Flamengo      2 – 0 – 0 – 0 – 2 – 180 (180) – 0%

Total               8 – 2 – 2 – 2 – 4 – 677 (720) – 33,3%

 

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir