Futebol

Veja os números do Vasco em São Januário nesta temporada

Neste Campeonato Brasileiro, o estádio de São Januário foi uma peça central para o Vasco. Em sua casa, o time teve sua derrota mais dolorida e com duras consequências, o 1 a 0 contra o Flamengo. Punido após a confusão com torcedores, a equipe perdeu seis mandos e teve uma queda de rendimento. De volta ao Caldeirão, os cruz-maltinos podem fechar a competição com chave de ouro contra a Ponte Preta. Uma vitória significa a vaga para a Libertadores de 2018.

O clube tem a chance de deixar uma última imagem positiva, de festa na Colina, em vez das cenas de violência no clássico contra o Fla. Na ocasião, bombas e outros objetos foram atirados dentro do campo na direção de jogadores, arbitragem e jornalistas. A polícia respondeu com tiros de borracha. Do lado de fora, um torcedor morreu.

A torcida tem muitos motivos para acreditar na vaga. Não só pelo fato de o adversário já ter seu rebaixamento decretado na última rodada, mas pelo aproveitamento favorável que a equipe vascaína teve em São Januário nas partidas com torcida preente. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas - aproveitamento de 62,9%.

Vasco em São Januário com torcida

2ª- Vasco 2 x 1 Bahia

3ª- Vasco 3 x 2 Fluminense

5ª- Vasco 2 x 5 Corinthians

6ª- Vasco 2 x 1 Sport

8ª- Vasco 1 x 0 Avaí

10ª- Vasco 1 x 0 Atlético-GO

12ª- Vasco 0 x 1 Flamengo

34ª- Vasco 1 x 1 São Paulo

35ª- Vasco 1 x 1 Atlético-MG

Fonte: GloboEsporte.com

Nos quatro jogos em que foi obrigado a jogar fora de São Januário como mandante, o Vasco não venceu. Empatou com o Santos, no Engenhão, perdeu para Atlético-PR e Cruzeiro em Volta Redonda e, também no estádio da Cidadania, empatou com o Palmeiras.

Neste domingo, a expectativa é de que todos os ingressos estejam esgotados para a última - e mais importante - partida do ano.

- Vai ser indescritível ter o nosso torcedor aqui. Passamos por dificuldades longe de casa, e voltar a contar com São Januário foi de extrema importância. No início, um dos jogos mais difíceis para os adversários era aqui dentro do nosso Caldeirão. Foi muito bom ter nossa casa de volta, fizemos jogos importantes aqui e não deixamos de pontuar diante de concorrentes diretos, como o São Paulo e o Atlético-MG. Vamos nos esforçar ao máximo para ver o torcedor ter um domingo de comemoração aqui em São Januário, para ver a festa na nossa casa como os vascaínos estão acostumados ao longo da história do clube - afirmou o volante Jean.

O Vasco é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 53 pontos. O duelo com a Ponte é no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário. O único desfalque em relação ao jogo contra o Cruzeiro é o lateral-esquerdo Henrique, que está suspenso e deve ser substituído por Alan.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri