Veja os valores envolvidos na negociação de Nathan com o Boavista-POR

14/09/2020 às 15h01 - FUTEBOL

O lateral direito Nathan foi apresentado pelo Boavista Futebol Clube, de Portugal nesse final de semana. O jogador da base vascaína vai ser emprestado por um ano pagando R$ 1,2 milhão com cláusula de obrigatoriedade de compra no valor de R$ 6,9 milhões no fim do empréstimo. O jogador chega ainda sem ter estreado pelo time profissional do Vasco.

O Boavista não fez uma grande temporada e terminou a Liga Portuguesa na 13ª posição. Para essa temporada a montagem do elenco está sendo toda em jovens jogadores. No clube português ele terá companhia dos brasileiros Léo Jardim, ex-Grêmio, Matheus Kayser, ex-Vila nova,Rafael Bracali, Paulinho, ex-Fluminense, Gustavo Sauer, ex-Athletico. A meta do clube é poder chegar a brigar por uma vaga na Liga Europa após não ter feito boa temporada conquistando um 12º lugar.

Nathan começou na base da Portuguesa-RJ e chegou ao Vasco da Gama em 2018. É uma das maiores promessas do clube, principalmente em uma posição escassa no futebol mundial como é a de lateral. O jogador encerraria seu contrato em junho de 2021, mas não quis renovar e aceitou a renovação por um ano, mas apenas se fosse negociado. O atleta já quase foi vendido para o Valencia da Espanha em 2019.

Fonte: Planeta Brazuka