Clube

Veja por onde andam os campeões da Libertadores pelo Vasco em 1998

A TV Globo e o GloboEsporte.com vão reprisar o jogo do título da Libertadores do Vasco em 1998, quando o time venceu o Barcelona-EQU por 2 a 1. A transmissão será neste domingo, a partir de 15h45.

Lá se vão quase 22 anos de um dos títulos mais importantes da história do clube. Todos os heróis penduraram as chuteiras e hoje trabalham nas mais variadas atividades. A maioria, no entanto, ainda é ligada ao mundo do futebol.

Levantamos por onde andam os 30 jogadores que participaram da campanha. Confira!

Carlos Germano

Deixou o Vasco em 2000 após desentendimento com o então presidente Eurico Miranda, rodou por alguns clubes, como Santos e Botafogo, e retornou a São Januário em 2004 por um curto período. O goleiro se aposentou no ano seguinte. Hoje é preparador de goleiros do Vasco.

Vagner

Após pendurar as chuteiras, ingressou na faculdade e se formou em administração. Mora em Maringá, no interior do Paraná, e cursa Teologia porque gosta de história, mas não pensa em virar padre ou pastor. Administra imóveis que adquiriu na época de jogador.

Odvan

Após se aposentar, o ex-zagueiro voltou a morar em Campos. Ele costuma viajar pelo Brasil para participar de eventos relacionados ao Vasco e é pré-candidato a vereador da cidade.

Mauro Galvão

Em 2001, o capitão trocou o Vasco pelo Grêmio, clube no qual encerrou a carreira no ano seguinte. Em 2003, retornou como treinador e comandou o time por 30 jogos. Ainda se arriscou como treinador de Botafogo e Náutico, mas não levou a carreira adiante. Mauro Galvão também foi dirigente de Grêmio, Vitória e Avaí.

Felipe

Após a primeira passagem pelo Vasco, passou por outros clubes, jogou em rivais como Flamengo e Fluminense e fez muito sucesso na Gávea. Também jogou na Turquia e no Oriente Médio. Retornou ao Vasco em 2010 e ajudou o clube a ser campeão da Copa do Brasil no ano seguinte. Em 2017, com Pedrinho como auxiliar, comandou o Tigres no Campeonato Carioca. No ano passado fez parte da comissão técnica da Ponte Preta e foi auxiliar de Jorginho, na Série B.

Nasa

Virou dono de construtora em Juazeiro do Norte, no Ceará A empresa constrói imóveis para venda e já realizou vários empreendimentos.

Luisinho

Volante daquele time, Luisinho é treinador e seu último trabalho no futebol foi em 2017, no Bahia. Na ocasião, atuou como auxiliar do ex-lateral Jorginho. Além do esporte, ele tem uma loja na Barra da Tijuca.

Juninho

Após a primeira passagem pelo Vasco, fez história no Lyon e se tornou, provavelmente, o maior jogador da história do clube francês. Disputou a Copa de 2006 e retornou ao Vasco em 2011. Encerrou a carreira em 2013 e se tornou comentarista da TV Globo. Hoje, é diretor esportivo do Lyon.

Pedrinho

Encerrou a carreira em 2013 com a camisa do Vasco, em jogo de despedida contra o Ajax. Trabalhou como auxiliar de David, no Cruzeiro, e Felipe, no Tigres. Hoje é comentarista do SporTV.

Ramon

Pendurou as chuteiras em 2013 e, desde então, vem trabalhando como auxiliar ou treinador no futebol brasileiro. Voltou ao Vasco no ano passado como auxiliar fixo e foi efetivado como treinador no mês passado após a saída de Abel Braga.

Donizete

Participa de eventos e jogos de máster pelo país. Recentemente, concluiu cursos para treinador e pensa na possibilidade de retornar ao futebol. Planeja ser comentarista.

Luizão

Artilheiro do Vasco na Libertadores com sete gols, Luizão saiu do Vasco brigado com Eurico Miranda em 1999. Após ser campeão do mundo com a Seleção em 2002 e pendurar as chuteiras em 2009, o ex-jogador virou agente e participou de algumas negociações importantes, como a ida de Deco para o Fluminense, em 2010. Além de empresário, Luizão hoje é youtuber no canal “Bem posicionados”.

Helton

Deixou o Vasco em 2002 para se tornar ídolo em Portugal. Fez história no Porto, onde se aposentou em 2016. Depois, virou treinador no país. Sempre ligado à música, hoje comanda a banda Uzôme.

Sorato

É treinador de futebol. Passou pela base do Vasco e seu último trabalho foi no Maricá, em 2018. Mora no Rio de Janeiro, recebeu sondagens recentemente e aguarda convites.

Mauricinho

Foi diretor do Olé Brasil, na formação de atletas, depois foi presidente por três anos do Votoraty, clube do interior de São Paulo. Trabalhou em 2014 como auxiliar de Vagner Mancini no Botafogo, em 2014. Mora em Ribeirão Preto.

Géder

Mora no Rio de Janeiro e virou empresário de futebol.

Valber

Recentemente trabalhou na comissão técnica das categorias de base do Fluminense. Saiu das Laranjeiras em 2018.

Fabiano Eller

Fabiano Eller se aposentou dos gramados há três anos e retornou para perto da família, em Linhares, no Espírito Santos. Hoje administra seus investimentos, dá palestras e planeja realizar cursos de gestão esportiva para retornar ao futebol. Não pensa em ser treinador.

Fabrício Carvalho

É formado como treinador de futebol e tem um projeto social de futebol em Campo Grande, com quase 100 crianças. É também assessor parlamentar do deputado estadual Val Ceasa (PDT/RJ).
 

Fabrício Eduardo

O ex-volante chegou a trabalhar como camelô após se aposentar e recentemente se formou em engenharia mecânica, mas não largou o futebol. Tem uma empresa que gerencia a carreira de jogadores, especialmente atletas da base.

Vitor

Com passagem pelo Real Madrid e tetracampeão da Libertadores (além do Vasco, ganhou duas vezes com São Paulo e outra com Cruzeiro), Vitor vive em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, mora em uma chácara, curte jogar futevôlei e tem uma empresa que promove eventos festivos com ex-jogadores.

Ronaldo Luiz

Já era pastor desde os tempos de jogador e hoje tem uma igreja em Minas Gerais.

Márcio

O ex-goleiro mora em Itaboraí e tem três campos soçaite na Tijuca, que usa para locação e escolinhas de futebol. É também administrador de clube "Vera Gol", em Itaboraí, voltado para esporte e lazer.

Caetano

Foi titular e destaque nos dois jogos contra o Grêmio, nas quartas de final. Chegou ao Irã em 2007 e jogou por quatro anos no país. Retornou ao Brasil para realizar cursos de preparador de goleiros e trabalhou nas categorias de base do Vasco, onde conviveu com goleiro Lucão, hoje no elenco profissional. Retornou ao Irã como preparador de goleiros e chegou a levar Jordi por empréstimo por um período. Segue no futebol iraniano.

Felipe Alvim

Tem uma escolinha de futebol em Juiz de Fora.

Richardson

Autor de um gol contra o América-MEX, não trabalhou mais com futebol desde que pendurou as chuteiras. Mora em Itaocara, no interior do Rio de Janeiro.Tem imóveis alugados e é dono de uma casa lotérica.

Luiz Cláudio

Mora em Campo Grande, no Rio de Janeiro, e virou empresário de jogador, especialmente da garotada da base.

Maricá

Conheceu a esposa quando jogava no Avaí, encerrou a carreira em 2011 e se mudou definitivamente para Florianópolis. Hoje tem uma escola de futebol "Maricá Talentos" e um complexo esportivo, com um campo de futebol, onde busca dar oportunidades a jovens talentos. Também trabalha em parceria com empresários de futebol. Realizou cursos e planeja voltar no futuro ao futebol profissional como auxiliar, treinador ou gestor esportivo.

Nelson

O ex-volante trabalha como treinador em escolinhas de futebol.

Alex Pinho

Mora no Rio de Janeiro e participa eventualmente de jogos do time master do Vasco.

Fonte: (ge)
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário