Veja ranking de jogadores que mais marcaram nos 70 maiores jogos do Maracanã

13/06/2020 às 20h14 - FUTEBOL

Sede de uma abertura de Olimpíada, duas finais de Copa e milhares de partidas inesquecíveis, o Maracanã é o que é graças à memória. Se é considerado um patrimônio do Rio, um símbolo nacional e do futebol e é famoso no mundo do todo, muito se deve aos confrontos que aconteceram por lá. O GLOBO publica, a partir desta quinta-feira, um ranking que aponta os 70 maiores jogos dos 70 anos do Maracanã.

Setenta jornalistas de vários veículos e mídias receberam uma lista inicial de 100 partidas escolhidas pela editoria de esportes e deram notas para cada jogo, variando de 1 a 5, de acordo com a importância. Da apuração, nasceu a lista dos 70 maiores jogos.

São partidas entre 1950 e 2019, de competições como Copa do Mundo ou o Carioca, de clubes e seleções, que pela glória, tragédia, equilíbrio ou emoção marcaram a história do estádio. Na quinta-feira, a lista começa a ser divulgada com os jogos que ficaram entre a 51ª e a 70ª colocação. Depois, dez jogos por dia até o top-10, no dia 16, aniversário do estádio.

E ainda: reportagens especiais com detalhes sobre os jogos selecionados, conversas com os personagens e todas as informações do especial de 70 anos do Maracanã.

Foto: Editoria de ArteQuem mais marcou nos 70 maiores jogos da história do Maracanã
Quem mais marcou nos 70 maiores jogos da história do Maracanã

Fonte: Agência O Globo