Futebol

Veja todos os desfalques e os pendurados para o clássico de logo mais

As escalações 

Vasco: depois do empate com o Friburguense, Jorginho terá a volta de seu principal jogador, Nenê, além de outros veteranos. Rodrigo ainda é dúvida por causa de uma luxação no ombro, mas tirando esse fato, a equipe enfrenta o Botafogo com força máxima: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. 

Botafogo: Ricardo Gomes chegou a fechar o último treino antes da partida, mas a imprensa pôde ver que o time que venceu o Fluminense foi mantido no coletivo. Porém, Neilton ganhou a vaga de Luís Henrique durante a atividade e pode ser novidade. A provável escalação tem: Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Gegê; Ribamar e Luís Henrique (Neilton). 

Quem está fora 

Vasco: Rodrigo é dúvida para o confronto por causa de uma luxação no ombro direito. 

Botafogo: Sassá segue no departamento médico se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e só deve voltar para o Brasileirão. 

Pendurados 

Vasco: Rafael Vaz e Riascos. 

Botafogo: Airton. 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74