Futebol

Veja um artigo da imprensa uruguaia falando sobre o Vasco

O Vasco [da Gama] volta ao Libertadores depois de 11 anos. No ano passado ganhou a Copa do Brasil, terminou a última temporada em segundo lugar no Brasileirão e esteve nas semifinais da Copa Sul-Americana, sendo eliminado pela \"La U\". É um clube com muita história e que foi fundado em 1898. Foi campeão brasileiro quatro vezes e venceu uma Libertadores [Nota SuperVasco: O Vasco conquistou duas Libertadores: em 1948 e em 1998] e Mercosul. É atualmente está disputando o Campeonato Carioca, a Taca Guanabara. Inicou a competição com quatro vitórias em quatro jogos. Fez dez gols e tomou apenas dois, mas enfrentou rivais que não muito fortes.

Alinhamento: Fernando Prass, Max, Dedé, Rodolfo, Thiago Feltri, Nilton, Eduardo Costa, Juninho, Felipe, Diego Souza, Alecsandro.

Nacional deve ter muito cuidado com a bola alçadas, tanto com os cruzamentos, quanto com as bolas paradas. O \"gigante da colina\" está indo muito bem e fez vários gols dessa forma.

Pontos Fortes

Dede, 23 anos, foi coroado como o melhor zagueiro do Brasileirão 2011, mede 1,92 e por ele ganha muitas bolas aéreas e já jogou algumas partidas pela Seleção.

Juninho, apesar de sua idade, 37 anos, tem extensa experiência internacional, onde em várias ocasiões, usava a camisa do Brasil, é um dos melhores jogadores do futebol do Rio .

Diego Souza, joga como meia-atacante e já foi rival do Nacional em 2009 jogando pelo Palmeiras e até marcou um gol. Atuou alguns minutos na Seleção Brasileira.

Alecsandro é o artilheiro da equipe, converteu três dos dez gols. Foi campeão da Libertadores com o Inter de Porto Alegre, convertendo quatro gols naquela Copa.

Fernando Prass, que é o goleiro, era detentor do recorde de 135 partidas seguidas até se contundir.

Felipe: com 35 anos, é a voz da experiência e um símbolo do Vasco. Foi campeão da Libertadores com esta mesma equipe há quinze anos e ganhou a Copa América de 2004.

Pontos Fracos

Como esperado não é tão fácil de encontrar um setor onde a equipe brasileira é ruim, mas se há lugares onde eles não são tão fortes. Max, com apenas 22 jogos e muito poucos na primeira divisão, vai jogar pelo lado direito.

Não poderão jogar

Fagner, lateral-direito, vai cumprir uma suspensão. Foi um dos melhores nesses jogos iniciais, porque é uma grande arma ofensiva e é com ele que o Vasco monta seus ataques.

Allan iria ocupar o lado direito, mas se machucou no último jogo.

Romulo, que apesar de sua idade foi fundamental na temporada de 2011, atualmente está lesionado.

Não serão titulares

Matias Abelairas: o argentino ainda não está preparado fisicamente.

O equatoriano Carlos Tenorio chegou, mas ainda não ganhou a posição por conta das boas atuações de Alecsandro.

Fonte: TodoNacional (Uruguai)/ SuperVasco (Tradução)
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45