O volante Xavier mal completou seu segundo dia de treinamentos no Vasco da Gama, mas já se sente ambientado em seu novo clube. O jogador, apresentado nesta segunda-feira após ser cedido por empréstimo de um ano pelo Maccabi Haifa, de Israel, afirma que foi muito bem recebido em São Januário.
Todos aqui no Vasco, desde a diretoria até jogadores, comissão técnica e funcionários, me receberam com muito carinho. Percebi um clima de muita amizade, o que já me deixou à vontade desde o início, disse o meio-campista de 27 anos de idade que vai ficar até junho de 2008 no Rio de Janeiro.
Segundo Xavier, outro detalhe que está facilitando sua adaptação é a presença de velhos amigos em São Januário. Joguei com o Enilton e o Leandro Bomfim no Vitória. Além disso, trabalhei com o goleiro Silvio Luiz e com o supervisor Paulo Angione ano passado no Corinthians, lembrou.
Sobre quando deve estrear com a camisa vascaína, Xavier prefere não fazer uma previsão. Estava treinando no período em que negociei minha liberação do Maccabi e me sinto bem. Mas o Vasco conta com profissionais capacitados e eles vão poder dizer de quanto tempo eu preciso para ficar à disposição do Celso Roth, finalizou o volante vascaíno.
Mais lidas