Futebol

Vencer o Flamengo é obsessão vascaína

O primeiro jogo-treino do Vasco, depois da paralisação do Brasileiro, foi contra o Villa Rio, time da Segunda Divisão carioca. Na partida disputada, ontem, no Centro de Treinamento da Barra, o Vasco venceu por 3 a 1. Mas nem a vitória tirou a obsessão dos jogadores para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nos dias 19 e 26 de julho.

Para os jogadores, nada mais empolgante do que enfrentar e vencer o arqui-rival.

\"Jogar contra o Flamengo é sempre um incentivo pela rivalidade dos dois times, ainda mais sendo uma final\", disse o lateral Diego.

\"Os três jogos seguidos serão bons para conhecermos o esquema tático deles e vice-versa\", explicou Ramon, lembrando que o Vasco enfrentará o Flamengo em um jogo pelo Campeonato Brasileiro e depois, nas duas finais da Copa do Brasil.

Com a idéia-fixa na decisão, o elenco vascaíno entrou em campo no jogo-treino para recuperar o ritmo de jogo e o entrosamento.

\"O importante é os jogadores irem se soltando mais. Eles ainda estão muito parados, devido às dores musculares causadas pelos últimos treinamentos físicos, mas todos estão no mesmo nível de preparação\", comentou o técnico Renato Gaúcho.

Durante o primeiro tempo, a dor muscular foi apontada pelos jogadores como a maior adversária durante a partida.

\"Estou me sentindo cansado e meio travado. As dores incomodam um pouco, mas achei que o time criou bastante oportunidades nesse primeiro jogo. Acredito que vamos melhorar a partir da próxima semana\", disse Morais. \"Não estamos nos entrosando o suficiente, mas essas partidas são boas para isso, já que só temos jogos difíceis no Brasileiro e, mais ainda na Copa do Brasil\", completou Diego.

O meia Ramon gostou da movimentação de seus companheiros e destacou a importância desse jogos. \"Os treinos táticos e físicos são bons. Não podemos jogar fora o que o Vasco vem conseguindo este ano, inclusive essa final da Copa do Brasil\", afirmou.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário