Futebol

Vice-médico do Vasco explica trabalho especial com promessas do clube

As férias de algumas promessas do Vasco serão mais curtas do que o normal. A partir desta quarta-feira, os selecionados para participar da pré-temporada dos profissionais, em Pinheiral (RJ), a partir do próximo dia 11, passarão por um processo de preparação especial idealizado pelo departamento médico do clube. Sob o comando do coordenador científico Alex Evangelista, responsável pelo Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres), as joias vascaínas serão trabalhadas para suportarem melhor a transição das categorias de base para o profissional.

A programação de atividades vai durar até o dia 30. A preocupação no Vasco evitar que os garotos passem por um processo até mesmo comum, mas prejudicial na carreira dos jovens atletas. Depois de se destacarem entre os jogadores da mesma idade, muitos deles são selecionados para treinar com o time adulto, mas sentem a diferença em relação ao trabalho realizado nas divisões inferiores e acabam retornando para as equipes da base.

- Faremos uma programação especial com o Caprres. Vamos preparar os atletas para subirem ao profissional na parte da alimentação, da suplementação, do equilíbrio muscular, da psicologia. Será um trabalho coordenado, para que eles não sintam tanto a diferença. Teremos garotos muito novos, alguns vindo até do juvenil, como Andrey, Evander - explicou o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca.

A lista de jogadores que participarão do trabalho do Caprres ainda não está fechada. Alguns nomes estão certos, como a dupla citada por Fonseca, Alan, também do time sub-17, e também Mateus Pet, que aos 17 anos já fez sua estreia entre os profissionais e é um dos xodós do técnico Jorginho no elenco. Outros serão tirados da equipe sub-20 que disputou a Copa RS, no Rio Grande do Sul.

Fonte: Extra
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33