Futebol

Victor Ferraz, capitão do Santos, elogia o Vasco: 'Marca muito, corre demais

Capitão do Santos, Victor Ferraz espera por um jogo de muita disputa física contra o Vasco neste sábado (5 de outubro), às 17h, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe assistiu a pelo menos quatro vídeos de lances do Cruz-Maltino no Brasileirão. Ferraz aponta as qualidades do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo.

"Jogo difícil, adversário que vem crescendo no campeonato, principalmente depois da chegada do Luxemburgo. Marca muito, corre demais. Geralmente congestiona o meio-campo, com jogadores que sabem jogar e também têm a característica de marcação. É jogo de imposição, acompanhamos a forma que venceram o São Paulo, com muita vontade e disposição. Temos que saber aproveitar. Estamos montando estratégia. Podemos aproveitar um pouco dessa empolgação em busca dos três pontos e uma condição melhor para o clássico", disse Ferraz.

O lateral-direito também falou sobre a briga pelo título. Ele admite a dificuldade, mas ainda sonha. O Santos é o terceiro, a cinco pontos do Palmeiras e a oito de distância para o Flamengo.

"Santos ainda sonha com o título. Sabemos que não é fácil, pela distância e desempenho do Flamengo. Quando abrimos pontuação e com a forma que jogamos, acharam que seria difícil alcançar. Mas alcançaram e ultrapassaram. É um campeonato onde todo mundo vai oscilar. Em algum momento pode acontecer de perder jogadores importantes. Eles jogaram com basicamente o mesmo time. Poupou contra o São Paulo e dois ou três em outro, mas mantiveram os jogadores. Não estou torcendo para perder jogadores, mas é difícil manter o nível. Time entrosado e fica difícil, ocorreu com o Palmeiras também. Mas temos que pensar no Vasco", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri