Mercado

Victor Ramos deve vir para o lugar de Fernando

Quem pode comemorar a possível chegada de Victor Ramos é o zagueiro Anderson Martins, que foi companheiro de setor dele nas categorias de base no Vitória. Os dois jogavam juntos em uma linha com três defensores, ao lado de Wallace, que atualmente defende o Corinthians.

De acordo com o camisa 25 do Vasco, as características de Victor Ramos lembram muito a de seu atual companheiro, Dedé. Por isso, Anderson Martins não terá problemas de adaptação.

– Joguei com ele em 2009. Vindo, ele vai somar muito ao grupo. É alto e tem boa qualidade nas jogadas aéreas. Apesar da estatura, também é veloz. Tem características parecidas com as do Dedé, além de um bom porte físico – disse Anderson.

Além de Anderson Martins, Victor Ramos não deve ter problema para se adaptar ao Rio de Janeiro. Além do zagueiro vascaíno, o atual atleta do Standard de Liége (BEL) tem um bom relacionamento como apoiador Elkeson, atualmente no Botafogo e também oriundo das categorias de base do Vitória. Outro companheiro de time foi o zagueiro Fábio Ferreira, também do Botafogo.

Reforco para a zaga visando a Libertadores

Enquanto a janela de transferências da Europa não se encerra, o Vasco segue trabalhando. Além de fechar com o atacante Kim (veja mais detalhes abaixo), os dirigentes vascaínos correm para acertar com o zagueiro Victor Ramos, que estava no Standard Liége, da Bélgica. O clube tem até amanhã para concretizar a negociação, mas as conversas já estão adiantadas e o acordo pode ser sacramentado nas próximas horas.

Parte dos direitos econômicos de Victor Ramos pertence à empresa Traffic, que está negociando sua transferência para São Januário. O jogador não tem mais interesse em continuar no clube belga, já que perdeu espaço nos últimos seis meses. O zagueiro é cria da base do Vitória e atuou ao lado de Anderson Martins, além de ter defendido a Seleção Brasileira sub-20.

Com 1,92m, Victor Ramos tem 22 anos e é considerado um zagueiro com grande futuro. Em junho, seu nome foi cogitado no Botafogo, mas a equipe não levou a negociação para frente por considerar a transação muito cara. O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, confirmaram a negociação na tarde de ontem, mas não deram maiores detalhes sobre valores e tempo de contrato.

– Realmente, há esta possibilidade de acordo com o VictoRamos – limitou-se a dizer, lacônico, o diretor executivo de futebol.

Victor Ramos está na Bélgica na expectativa de voltar para o Brasil e fechar com o Vasco. Caso acerte com a equipe cruz-maltina, ele será mais uma opção para a zaga, que conta atualmente com os titulares Dedé e Anderson Martins, além do recém contratado Renato Silva e dos reservas Douglas e Cesinha.

Fernando, outro defensor do elenco, deve sair do clube no fim do mês, quando acaba seu contrato.

Assim como foi com Kim, a ideia do Vasco é fechar com Victor Ramos até o meio do ano que vem para a disputa da Copa Libertadores. As próximas 24 horas vão dizer o futuro da negociação.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance