O destino de mais uma dupla volta a se cruzar nesta quinta. Ambos criados na Gávea, Victor Simões, que faz seu primeiro clássico no Maracanã, e Fernando se conhecem desde meninos. Os dois atuaram juntos no time de juniores do Flamengo, em 1999.
O zagueiro conseguiu um lugar ao sol no time de profissionais do Rubro-Negro. Já o atacante, sem muitas chances, teve de deixar o Brasil para atuar no GBA, da Bélgica.
A amizade dos dois jogadores não se resumia apenas as quatro linhas.
Éramos de frequentar a casa um do outro, mas acabamos nos distanciando. Com certeza será um duelo muito bom, será difícil, mas na hora do jogo vou procurar fazer algo diferente para superá-lo. Meu jeito de jogar está diferente, mas ele continua do mesmo jeito. Mudou a vida, a conta bancária, mas o estilo é o mesmo brincou o atacante, que pede que o time evite o jogo aéreo.
Fernando não acredita que leve vantagem no duelo por conhecer Victor de longa data. Para ele, na hora do jogo, tudo muda muito.
Se você nunca tiver enfrentado um atacante e assistir a um vídeo dele, tem como saber o que fazer. Quando colocamos na cabeça o que temos de fazer e o jogador improvisa, isso nos complica. Por isso, não gosto de definir uma só linha de marcação avisou o zagueirão.
Mais lidas