Futebol

Vílson pode ser titular contra o Ipatinga

Alheio à toda situação política que envolve o Vasco, com eleição do Conselho Deliberativo marcada para esta sexta-feira, às 20h, na sede náutica da Lagoa, o técnico Antônio Lopes comanda treino em São Januário. O técnico testa a melhor formação e a escolha das melhores peças para a partida do próximo sábado, contra o Ipatinga, em São Januário.

Depois de acenar para a volta do apoiador Morais, que ficou fora do time contra o Náutico, no Arruda, e Palmeiras, em casa, Lopes pode fazer outra mudança em relação ao time que enfrentou o Verdão. O zagueiro Vilson pode ganhar a vaga de Anderson.

Como Jorge Luiz ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito e Luizão continua fora devido a uma lesão na coxa direita, resta uma vaga na defesa, já que Rodrigo Antônio e Eduardo Luiz devem ser titulares.

Outra mudança é o esquema. Lopes testou o time no 4-4-2 na última quinta-feira. Se confirmar a formação, Rodrigo Antônio deve atuar como volante ao lado de Jonílson. A possível formação para o jogo contra os mineiros é a seguinte: Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson e Madson; Rodrigo Antônio, Jonílson, Vinicius e Morais; Jean e Leandro Amaral.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13