Futebol

Virou rotina e Vasco se acostuma a empatar

Renato Gaúcho não pôde comemorar o seu aniversário de 44 anos com uma vitória sobre o Grêmio, ontem, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times não passaram de um empate em 1 a 1, gols de Lucas e Andrade. Mas o técnico pode ficar feliz porque o Vasco continua na briga pela classificação para a Copa Libertadores, apesar de não vencer há quatro partidas, sendo uma delas pela Copa Sul-Americana.

Vasco e Grêmio jogaram com muita disposição. O primeiro tempo foi muito movimentado, com os cruzmaltinos explorando o lado direito do campo. O lateral Wagner Diniz e Jean, atuando como ponta, subiam constantemente ao ataque. Morais também ensaiou algumas jogadas pelo setor, mas as conclusões dos atacantes não foram das melhores.

Os gaúchos deram trabalho ao goleiro do Vasco, que fez boas defesas. Numa delas, Hugo disparou um míssil e Cássio estava lá para impedir o gol. O Grêmio dominou o meio, mas Rômulo ficou isolado na frente. Num erro do Vasco, os gremistas abriram o placar: Lucas, de fora da área, chutou forte, aos 32 minutos. Andrade, de falta, empatou aos 40 e comemorou batendo palmas pelo aniversário de Renato Gaúcho.

O segundo tempo continuou movimentado, com jogadas velozes e ataques perigosos para os dois lados. O Vasco, que preferiu a direita para atacar na etapa inicial, passou a jogar mais pela esquerda. A defesa cruzmaltina dificultou para os gremistas, que passaram a chutar de fora da área. As poucas faltas cometidas também contribuíram para o bom andamento da partida.

O técnico Renato Gaúcho substituiu Faioli e Andrade por Valdiram e Madson na tentativa de ampliar o poder de fogo do Vasco. Mano Menezes fez o mesmo e pôs Rafinha no lugar de Ramon. Em alguns momentos, a defesa do Vasco, desatenta, deixava os atacantes adversários livres de marcação. O jogo foi franco, sem retranca e com os dois times atacando muito.

O resultado não agradou ao atacante Jean e ao goleiro Cássio, que deixaram o gramado de São Januário reclamando porque empataram em casa.


Vasco 1 x 1 Grêmio

Vasco: Cássio, Carlão, Fábio Braz e Paulão; Wagner Diniz, Ygor, Andrade (Madson), Morais e Diego; Jean (Fábio Júnior) e Faioli (Valdiram)
Técnico: Renato Gaúcho

Grêmio: Marcelo Grohe, Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco, Ramón (Rafinha) e Hugo (Ricardinho); Rômulo (Rudnei)
Técnico: Mano Menezes

Local: São Januário
Cartões amarelos: Wellington, Fábio Braz, Ygor, Hugo Faioli, Jean
Gols: Lucas, aos 31 e Andrade, aos 40 minutos do primeiro tempo
Público: 8.229 pagantes
Renda: R$ 65,595,00

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri