Futebol

Vitinho promete fechar o gol na decisão do Fraldinha

Com apenas nove anos de idade e já visto como um “paredão” em São Januário, o goleiro da categoria Fraldinha, Vitor Freitas, mas conhecido por “Vitinho”, foi um dos heróis da vitória vascaína, no último sábado (12/12), quando a equipe cruzmaltina alcançou a classificação para a final do Campeonato Estadual, derrotando o Fluminense, dentro de casa, por 1x0 no tempo normal e 1x0 na prorrogação. Segundo o “paredão”, o bom trabalho nos jogos só acontece devido aos bons treinamentos com seu preparador.

\"Não levei frango neste campeonato, tenho estado muito seguro sempre. O Max é o meu preparador de goleiros e sempre faz trabalhos físicos comigo, ajudando na minha coordenação. Só com trabalho e ajuda de bons profissionais consigo estar sempre seguro\", disse.

Para conseguir o título da competição na partida do próximo domingo (20/12), quando o Vasco encara o Flamengo, no ginásio do Olaria, às 13h, Vitinho promete fechar o gol.

\"Não foi fácil chegar até aqui e temos que manter sempre a calma e trabalhar. Temos o último desafio pela frente e prometo fechar o gol para ser campeão\", finalizou o camisa 12.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134