Futebol

Vitória do Cruzeiro contra o Fortaleza faz jogo contra o Vasco virar 'final'

O Cruzeiro conquistou uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Em duelo atrasado pela 30ª rodada no último sábado (18), a equipe celeste reencontrou o caminho das vitórias após três derrotas seguidas, e venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão. Com isso, a equipe mineira encontrou um alívio para si, e já pensa na sequência, quando terá o Vasco pela frente, em mais um desafio.

Os três pontos conquistados fizeram a Raposa sair da zona de rebaixamento, e ocupar a 16ª posição, com 40 pontos, jogando o Bahia (38 pts) para o Z-4. Com a nova colocação na tabela, o duelo contra o time cruz-maltino, que também é um jogo atrasado da Série A, ganhou um cenário ainda mais essencial. O duelo de ‘seis pontos’ poderá reverter, por um momento, a situação celeste.

Tanto Vasco quanto Cruzeiro possuem a mesma pontuação. Como são os únicos da parte de baixo cumprindo tabela atrasada, o cenário do confronto já possui uma definição. A vitória, seja para o lado celeste ou carioca, além de criar uma distância de cinco pontos para a degola, fará uma das equipes entrar na zona da Copa Sul-Americana. O Santos, que é o último das posições de classificação, está com dois pontos de diferença apenas.

O empate já não seria tão interessante para o caso de visar a competição internacional. Por outro lado, na briga contra a Série B, a distância aumentaria ao mesmo tempo, para ambos, de dois para três pontos em relação ao Bahia. Os times iriam para 43 pontos, com os vascaínos levando a ‘melhor posição’ (15º), pelo número de vitórias.

Apesar do risco de um retorno para a segunda divisão existir, a briga por uma vaga na Sul-Americana é algo afirmado pela SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno. No início do ano, a meta de 12º lugar foi colocada para o time celeste. Durante o ano, a busca pela ‘SulA’ foi reafirmado tanto pelos treinadores anteriores a Paulo Autuori, mas, principalmente, pela diretoria e pelo próprio dono do clube.

O compromisso diante do Vasco será na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Por conta da suspensão preventiva determinada pelo STJD, o Gigante da Pampulha terá portões fechados, em decorrência das confusões entre as torcidas do Cruzeiro e do Coritiba, na Vila Capanema.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Terça-feira, 28/11/2023 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Corinthians Corinthians 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 03/12/2023 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Quarta-feira, 06/12/2023 às 21h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário