Vitória em clássico renova astral na luta do Vasco para ficar na Série A

05/11/2018 às 09h45 - FUTEBOL

A vitória (1 a 0) sobre o Fluminense, sábado, no Maracanã, deu um gás ao Vasco na luta pela fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas, além de o risco de queda ter caído de 41% para 17%, segundo o matemático Tristão Garcia, o triunfo serviu para melhorar o clima na Colina, mais leve, e a confiança de todos para o duelo contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

Autor do gol que sacramentou a nona vitória do Vasco na competição, na 12ª posição, Maxi López prefere dividir os méritos com os companheiros embora os números estejam a seu favor: com sete gols e assistências, ele é responsável por 13 pontos para equipe.

"Fico contente, mas é um trabalho de todo o time. Meu trabalho é finalizar, tratar de fazer os gols para conseguirmos os pontos. É uma responsabilidade linda, em um time grande, com uma grande torcida. Fico satisfeito de ajudar meus companheiros a terem uma semana tranquila", disse.

O argentino só causa uma preocupação à torcida: pendurado, se levar um cartão amarelo contra os gremistas, ficará fora do duelo diante do Atlético-PR, dia 14, em São Januário. Nada que tire o sono do argentino após os dois dias de folga o elenco se reapresenta amanhã, na Colina.

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press Alberto Valentim lamenta derrota fora de casa
Alberto Valentim lamenta derrota fora de casa

Fonte: O Dia