Futebol

Vitória sobre Flamengo dá confiança ao Vasco para sequência da temporada

O largo sorriso no rosto e as inúmeras vezes em que a palavra "confiança" foi repetida deixam escapar que a vitória do Vasco sobre o Flamengo tem reflexos maiores que apenas os três pontos no Campeonato Carioca. Além de manter o time cruz-maltino ainda vivo no Estadual, o resultado positivo dá mais segurança em meio ao momento de reestruturação do clube.

O fim do jejum no "Clássico dos Milhões", após 17 partidas, aliviou o clima nos lados de São Januário, onde a temporada 2021 começou com mudanças drásticas na estrutura do clube e do departamento de futebol, somada à reformulação do elenco. Na avaliação de Marcelo Cabo, técnico que desembarcou na Colina com a missão de levar o time de volta à Série A do Brasileiro, o triunfo sobre o Flamengo, com o time completo, indicou que a caminhada vascaína está no rumo certo.

"Vitória do tamanho do Vasco. Foi a primeira vez que tive uma semana para trabalhar com meus jogadores e ganhei mais um dia. Os grandes protagonistas foram os jogadores. Se foi surpresa para muitos fora do Vasco, internamente sabíamos que éramos capazes. Enfrentamos um time muito capacitado, que valorizou muito nossa vitória. Vasco se mostrou muito organizado e só nos dá confiança de que estamos no caminho certo", afirmou.

O treinador também aproveitou para enaltecer a relação que vem construindo com a cúpula do clube neste começo de trabalho.

"Fizemos uma reunião sobre os 30 dias do meu trabalho. O Vasco, apesar de estar se reconstruindo como clube e equipe, é muito organizado hoje. O Vasco tem passado muita perspectiva para o nosso futuro. Na segunda-feira [dia 12], quando o jogo foi adiado, tivemos [comissão técnica] uma reunião até 1h da manhã com três membros da diretoria. Cada vez que faço essas reuniões, fico mais convicto que a minha vinda para o Vasco foi acertada. Cada dia tenho mais prazer", disse.

"O que a diretoria tem me dado no dia a dia me dá convicção de que estamos no caminho certo. Dificuldade nós vamos ter, mas estamos preparados para dar o que mostramos hoje: entrega. Nosso torcedor vai dormir muito alegre e vai acordar com orgulho para andar com a camisa do Vasco pela cidade", completou.

Após as duas derrotas no início do Carioca — para Portuguesa-RJ e Volta Redonda, quando usou o sub-20 —, o Vasco conseguiu emendar nove jogos sem perder, mas ainda com algumas atuações contestáveis no decorrer desta trama. Porém, as vitórias sobre Bangu e Flamengo fizeram um time de praticamente eliminado ver a classificação à semifinal como algo palpável.

Entre essas duas partidas, o placar positivo sobre o Tombense garantiu a equipe de Cabo na terceira fase da Copa do Brasil, competição que se torna importante também pelo aspecto financeiro.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri