Vitória sobre o fraco Santa Cruz foi a primeira em casa

04/06/2006 às 19h34 - FUTEBOL

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, neste domingo, o Vasco conseguiu quebrar uma incômoda marca. Pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, a equipe cruzmaltina venceu atuando em São Januário.

Antes dessa vitória, o Gigante da Colina acumulava dois empates por 1 a 1 (contra Internacional e São Paulo) e a derrota por 4 a 2 para o Corinthians. Considerando os clássicos no Maracanã - empate por 1 a 1 com o Fluminense e derrota por 4 a 1 para o Botafogo -, o jejum do Vasco no Rio de Janeiro pulava para cinco jogos.

As duas vitórias anteriores, sobre Ponte Preta e Grêmio, foram conquistadas fora de casa. \"Estávamos cientes de que só ganhamos fora de casa e precisávamos vencer em casa também. Foi muito importante essa vitória\", destacou o meia Abedi, autor de um belo gol no primeiro tempo.

\"Bati consciente. Quando dominei já sabia que iria chutar porque venho trabalhando bastante esse chute de fora da área\", completou o artilheiro do Vasco no Brasileiro, com quatro gols.

Contudo, o resultado positivo contra o Santa Cruz não pode ser encarado como uma \"façanha\". O time pernambucano segura a lanterna do Brasileirão e sequer empatou uma partida longe do Arruda. O revés desta tarde foi o sexto do time coral longe de seus domínios na competição.

Fonte: Pelé.Net