Clube

Volante 'desconhecido' se destaca no Vasco por gols decisivos

Dos nove reforços do Vasco para a temporada, Lucas Mineiro foi um dos que menos trouxe holofote. Desconhecido da maior parte da torcida, o volante não precisou de muito tempo para mostrar seu cartão de visitas e, com gols decisivos e um futebol que alia marcação e ofensividade, tornou-se um dos principais destaques do invicto Cruzmaltino neste início de temporada.

Mesmo atuando num setor de contenção, o jogador já soma três gols em oito partidas, sendo um deles na semifinal da Taça Guanabara diante do Resende e outro na vitória de ontem sobre o Serra (ES), que garantiu a classificação da equipe para a terceira fase da Copa do Brasil.

"Glória a Deus por esse momento que estou vivendo no Vasco. Agradeço ao grupo, que me recebeu muito bem. É um grupo trabalhador, que acolhe as pessoas quando chegam. Eles me acolheram muito bem. É continuar com os pés no chão, trabalhando, aprimorar o que tiver de aprimorar e nunca deixar de ter humildade. Sempre buscar o melhor, porque quem ganha com isso é o Vasco", declarou o volante.

Na avaliação de Lucas Mineiro, um dos segredos de seus gols tem sido os intensos trabalhos de bola parada executados pelo técnico Alberto Valentim.

"A gente trabalha muito durante a semana a bola parada. Os batedores têm caprichado e os gols têm saído", disse à TV Globo o jogador, que declarou o gol sobre o Serra à sua esposa.


 

Chape detém seus direitos

Já nas graças dos vascaínos, Lucas Mineiro, de 22 anos, pertence à Chapecoense. O clube de Santa Catarina emprestou o volante até o fim desta temporada e o Cruzmaltino tem a opção de compra.

Ele chegou na Chape ainda para a equipe sub-20 oriundo do Villa Nova (MG) e, ano passado, atuou por empréstimo pela Ponte Preta na Série B.

Vasco: grande desafio da carreira

Pela primeira vez atuando em um dos clubes que possui uma das cinco maiores torcidas do Brasil, Lucas Mineiro, em sua apresentação, classificou a oportunidade como o grande desafio de sua carreira até aqui:

"Sem dúvidas. Passei pela Chape na época da reconstrução, mas vestir essa camisa é um momento muito feliz para mim. Estou muito realizado de vestir essa camisa, vou dar meu máximo para ajudar o Vasco".

Fonte: UOL
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir