Futebol

Volante que foi pretendido pelo Vasco é dispensado da Portuguesa-SP

A atitude da diretoria da Portuguesa, de afastar seis atletas na reta final do Campeonato Paulista, pode ter pegado muitos torcedores de surpresa, mas alguns jogadores não se abateram com a decisão. Entre os \"tranqüilos\" com a situação está o volante Rodrigo Pontes, cujo contrato vence no final do Estadual e não haveria prorrogação do vínculo.

\"Meu contrato termina agora, eu não iria ficar para o Brasileirão, e eles resolveram antecipar o processo\", afirmou Pontes, que não acredita na salvação da Lusa dentro do Paulistão.\"O clima não está legal e as coisas serão difíceis\", completou. Além do volante, estão afastados do elenco o atacante Leandro Amaral, o também volante Almir, o zagueiro Sílvio Criciúma, o lateral Peter e o meia Rafael Toledo.

Pontes assinou um contrato tampão no início da temporada, após ver frustrada uma negociação com o Vasco após o término da última Série B. A boa fase na última Segundona, quando a Lusa acabou sendo eliminada apenas na final, também foi apontada como uma das responsáveis pelo provável rebaixamento, conforme alegou o presidente da Lusa, Manuel da Lupa.

Fonte: Gazeta Esportiva.net