Outros Esportes

Vôlei: Conheça Marcela Labruna, levantadora do juvenil do Vasco

A atleta Marcela Labruna, de 17 anos, começou a jogar vôlei em 2005, por incentivo de sua mãe e no ano passado chegou ao Vasco para integrar o elenco da categoria juvenil e atuar como levantadora do time.

Marcela também teve uma passagem importante pela Seleção Carioca, onde inclusive conquistou o título da Copa Brasil. A vascaína espera obter o mesmo sucesso defendendo o Gigante da Colina.

- Sempre gostei muito de esportes e já cheguei a fazer ginástica olímpica, mas por problemas de horário não consegui continuar. Depois minha mãe me colocou no vôlei e fiquei apaixonada. Conquistei título com a seleção carioca e quero conquistar títulos no Vasco também - disse Marcela com exclusividade ao site oficial.

\"\"
Marcela Labruna é levantadora da equipe juvenil do Vasco. Foto: Guilherme Pessoa/Vasco.com.br

Confira o bate papo do Site Oficial com a levantadora Marcela Labruna:

SO: Joga no Vasco desde quando?
ML: Desde 2011

SO: Como você chegou no Vasco?
ML: Já havia jogado com o técnico Fred em 2009 e só não continuei com ele em 2010 porque ele foi para Niterói e ia ficar complicado pra eu ir pra lá todos os dias. Em 2011 ele veio pro Vasco e me chamou, aí vim com ele.

SO: Qual sua posição atual? Sempre jogou nesta posição?
ML: Sou levantadora, mas já joguei de ponteira quando era mirim.

SO: Já conquistou algum título com a seleção carioca?
ML: Conquistei a Copa Brasil.

SO: Já conquistou algum título com o Vasco? Quais?
ML: Conquistamos o Open da Baixada ano passado e ficamos na segunda colocação da Taça Paraná.

SO: O Vasco teve uma boa campanha na primeira fase do Carioca, mas acabou perdendo a decisão para o Fluminense. É possível a conquista do título estadual deste ano?
ML: Com certeza, temos um time muito bom, com atletas experientes e treinamos bastante para isso.

SO: Quem é seu ídolo no vôlei?
ML: A Jaqueline por ser uma guerreira, já se machucou diversas vezes e está sempre com garra para voltar do jeito que era antes ou até melhor.

SO: O que você tem a falar sobre o seu técnico Fred Lima.
ML: O Fred é um tecnico do tipo amigo, tenho um relacionamento muito bom com ele, com algumas brigas, claro, mas que fazem parte. Ele está sempre disposto a ajudar e ele está melhorando cada vez mais como técnico.

SO: O que você tem a falar sobre o vôlei do Vasco de uma maneira geral. O clube tem apoiado bastante este esporte?
ML: O Vasco oferece uma das melhores estruturas do Rio, temos uma quadra nova excelente com um vestiario só para nós. Temos tudo que precisamos como academia, fisioterapia.

SO: Seu maior sonho?
ML: Ser feliz e alcançar os meus objetivos.

SO: Um lugar que deseja conhecer?
ML: Austrália.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21